Prefeitura de Três Lagoas promove primeira posse de 2023 e empossa 165 novos servidores - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas promove primeira posse de 2023 e empossa 165 novos servidores

Trinta e um novos cargos, distribuídos para 165 candidatos aprovados nos concursos públicos de 2018 e 2021 tomaram posse nesta quinta-feira (19), em cerimônia promovida pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), no Crase “Coração de Mãe”.

A primeira posse de 2023 vai atender as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Assistência Social (SMAS), Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Os novos servidores receberam boas-vindas dos secretários da SEMAD, Gilmar Tabone, SMS, Elaine Furio, SMAS, Vera Helena Arsioli, SEMEC, Angela Brito, SEMEA, José Mauro De Grandi, presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, além dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria (SINTED), Maria Diogo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas (SSPM), Antônio Carlos Modesto.

O secretário Gilmar Tabone deu boas-vindas aos empossados, e comemorou a nomeação dos servidores. “ Sejam bem-vindos a nossa Prefeitura, aproveitem tudo que temos de melhor, nosso prefeito não hesita em nenhum momento para nos dar recursos para o bom desempenho de nossas funções e fazer a Administração Municipal melhorar cada vez mais o atendimento à população”, afirmou Tabone, que também fez agradecimento à equipe da SEMAD, responsável pela organização do concurso.

O presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, ressaltou para os empossados que a maior empregadora do Município é a Prefeitura e os parabenizou, “ Quero parabenizar cada um de vocês, que sintam de coração que aqui poderão desenvolver uma carreira e ter orgulho do lugar que vocês estão adentrando. Façam por merecer, façam o tijolinho de vocês virar uma grande obra e transformar Três Lagoas em uma das melhores cidades do país”, felicitou o presidente.

NOVOS SERVIDORES

Com a posse, o Município ganha novos moradores, é o caso de Rozana dos Santos, que vem da cidade de Sidrolândia, para assumir o cargo de pedagoga, ensino fundamental nível I.

“Tive feedbacks de colegas, muito positivos sobre a cidade, principalmente na área de Educação, por isso, resolvi prestar o concurso, para ter um cargo efetivo. Fiz uma sondagem antes para ter mais informações de Três Lagoas. Primeira vez que vim à TL, foi no dia do concurso, da mesma forma que é a primeira vez que vou fazer a minha transição geográfica. Me encantei pela cidade, e minha família virá comigo morar aqui” disse empolgada a professora que também é maquiadora e pretende abrir um estúdio de maquiagem no Município.

CARGOS EMPOSSADOS

A SEMEC é a secretaria que irá receber o maior número de servidores, ao todo são 147 para os cargos de professores de Ensino Fundamental; arte; professor de língua estrangeira moderna – inglês; educação física; história; geografia; língua portuguesa; matemática; libras; atendimento educacional especializado; educação infantil – educação no campo; ensino fundamental – educação no campo; educação física – educação no campo; língua estrangeira moderna – inglês educação no campo, além de atendente de educação infantil ; especialista de educação; assistente administrativo; monitor de informática e secretário escolar.

Para a SMS, serão 14, cargos de enfermeiro; técnico de imobilização ortopédica; agente de combate a endemias; psicólogo; cirurgião dentista; médico da família; atendente de farmácia; farmacêutico bioquímico e médico veterinário. A SMAS receberá três profissionais, educador social e psicólogo e para SEMEA um biólogo.

Após a posse dos novos 165 servidores, a Administração Municipal chega ao número de 1506 servidores empossados em concurso público, desde 2017, com isso a Prefeitura possui mais de 50% do seu quadro de trabalhadores de servidores concursados.

Botão Voltar ao topo