Prefeitura e CTG se reúnem para mais uma etapa da implantação do Plano de Ação e Emergência da barreira do Jupiá - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Prefeitura e CTG se reúnem para mais uma etapa da implantação do Plano de Ação e Emergência da barreira do Jupiá

A prefeitura de Três Lagoas participou nesta terça-feira (17), de mais uma reunião referente ao PAE (Plano de Ação e Emergência) na região à jusante da barreira do Jupiá, com os representantes da China Three Gorges Brasil Energia (CTG Brasil).

O Plano estabelece ações e fluxogramas de comunicação em caso de emergência, por meio de implantação de placas de sinalização, sirenes e trabalho de conscientização referente às ações preventivas em ocorrência de rompimento da barragem.

As ações do plano são elaboradas por técnicos da CTG, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto e o coordenador municipal de Defesa Civil, Welton Irmão.

O PAE foi idealizado em 2019 e acontece de forma preventiva, na área de auto salvamento estão catalogados 64 propriedades e 138 moradores, o mapeamento alcança uma área de 10 quilômetros à jusante da barreira

Todas as ações serão previamente comunicadas aos moradores da região, também estão previstas realização de simulações com a população da área de risco.

De acordo com Welton Irmão, no encontro desta terça-feira foram validados todos os itens que serão implantados no projeto, “ a barragem é segura, não corre nenhum risco, mas, são necessárias ações de conscientização dos moradores, especialmente aqueles que estão dentro de um perímetro de risco. ”

Botão Voltar ao topo