Prefeitura finaliza instalação da rede de energia e iluminação em Led no Jardim das Primaveras - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Prefeitura finaliza instalação da rede de energia e iluminação em Led no Jardim das Primaveras

A Prefeitura de Três Lagoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), finalizou a obra de instalação da rede de energia e iluminação em Led no bairro Jardim das Primaveras.

Com recurso próprio do Município, foram instaladas redes elétricas de tensões primárias e secundárias e iluminação pública em LED, contendo 1.200 metros de cabos para rede primária e 1900 metros de rede secundária; 56 unidades de luminárias de LED 50W; 56 unidades de postes e 2 transformadores de potência.

De acordo com o presidente da Associação do Bairro Jardim das Primaveras e Coordenador Estadual da Central de Movimentos Populares (CMP), Francisco Braz do Nascimento “Chiquinho”, agora será possível fazer atividades que antes eram comprometidas, por conta dos problemas de energia. “A gente sem água e luz não é nada. Agora as crianças vão poder usar o computador, assistir mais TV, ter um freezer ligado e tantas coisas importantes. Em tempos de pandemia, tudo isso se tornou fundamental”, explicou.

Chiquinho ressaltou que “antes os moradores precisavam racionar o uso de alguns itens elétricos, pois, geralmente só usávamos dois pontos de luz e um ventilador, porque se ligasse outras coisas, sobrecarregava a rede e podia queimar os aparelhos, como aconteceu outras vezes. Quando alguém ia lavar roupa, tinha que gritar pra vizinhança, e avisar: Oh fulano, não usa nada aí porque vou usar a máquina”, lembrou o morador.

IMPASSE

A obra foi retomada recentemente, pois a Administração Municipal não estava encontrando postes de concreto homologados para aquisição, conforme exigiu a empresa concessionária de energia.

Nascimento enfatizou que a obra representa um marco na história do bairro. “Quero agradecer não só o Prefeito Angelo Guerreiro, que sempre conversou com a gente e nos ajudou, mas também a toda a equipe da Infraestrutura, Habitação e aos que trabalharam para conquistarmos tudo que conseguimos até hoje”, concluiu.

Leia: Além das 05 já existentes, TL ganha mais 04 Unidades de “Saúde na Hora” atendendo até às 19h. Todas terão vacinação no horário estendido

Botão Voltar ao topo