Previsão do Tempo: Avanço de uma frente fria traz chuvas e queda nas temperaturas neste final de semana em MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Previsão do Tempo: Avanço de uma frente fria traz chuvas e queda nas temperaturas neste final de semana em MS

A frente fria que avança pelo Sul do Brasil promete deixar o tempo instável no final de semana em Mato Grosso do Sul. O calor também deve diminuir, mas por enquanto não há previsão de frio. A tendência é que o excesso de nuvens associado ao vento frio traga um refresco ao calorão. 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, indica probabilidade para chuvas generalizadas de intensidade moderada a localmente fortes, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Além do avanço da frente fria, as instabilidades também são associadas ao transporte de umidade em baixos níveis e o deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão atmosférica.

Entre sexta (11) e sábado (12) os maiores acumulados de chuva são esperados para as regiões sudoeste e sul da região pantaneira que, podem atingir valores acima de 50 mm ao dia. Ao longo do sábado e também no domingo (13) o volume de chuva pode ficar acima de 30 mm em 24h, especialmente nas regiões centro norte e leste do estado.

As temperaturas estarão em queda devido a passagem da frente fria, ocorrência de chuva e aumento de nebulosidade. São esperadas temperaturas máximas entre 30°C a 34ºC na região leste, entre 27°C a 32ºC no sudoeste, 27°C a 29ºC para a região pantaneira e na capital entre 26°C a 30ºC.

Confira no mapa elaborado pela equipe do Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para Capital e alguns municípios do Estado. 

Botão Voltar ao topo