PRF apreende mais de 11 toneladas de drogas durante a semana em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaquePolícia

PRF apreende mais de 11 toneladas de drogas durante a semana em Mato Grosso do Sul

Apreensão de drogas é o ato de confiscar drogas ilegais encontradas durante uma investigação ou operação policial. Isso pode incluir drogas como maconha, cocaína entre outras. A apreensão de drogas é realizada com o objetivo de interromper o tráfico de drogas e proteger a comunidade.

Durante fiscalização em rodovias de Mato Grosso do Sul a PRF apreendeu mais de 11 toneladas de drogas em 3 ocorrências entre os dias 21/01 a 25/01, em uma dela, no último sábado (21), na cidade de Nova Alvorada do Sul, quando fiscalizavam na BR-163, em abordagem a um caminhão M.Benz/1130 apreendeu 7.500 Kg de maconha.

PRF apreende 7,5 toneladas de maconha em Nova Alvorada do Sul (MS)Foto PRG

Em outra ocorrência, a PRF apreendeu 29 kg de pasta base de cocaína, na tarde do último domingo (22), em Água Clara (MS), na BR-262, quando abordaram um Chevrolet/Onix. Durante a entrevista, o motorista demonstrou nervosismo, levantando suspeitas da equipe, após uma busca minuciosa, os policiais descobriram um compartimento oculto, onde estavam escondidos os tabletes de cocaína. Questionado, o condutor confessou ter recebido o ilícito em Corumbá (MS) e deveria entregá-lo no interior de Minas Gerais. Pelo transporte, disse que receberia R$ 10.000,00.

PRF apreende 29 Kg cocaína em Água Clara (MS) Foto PRF

Já em Sidrolândia, na manhã desta última quarta-feira (25), a PRF apreendeu 3.740 Kg de maconha e 4 carregadores para pistolas com capacidade para 50 munições, em fiscalização na BR-060, quando abordaram um caminhão VW/13.180. Durante a entrevista, a equipe desconfiou do nervosismo apresentado pelo motorista, que transportava um veículo no compartimento de carga. 

Após uma busca minuciosa, os policiais encontraram um compartimento oculto no bau do caminhão. Dentro, estavam escondidos  os tabletes de maconha e 4 carregadores do tipo tambor, com capacidade para 50 munições de pistola calibre 9mm.

Questionado, o motorista disse que não sabia da existência da droga e dos carregadores no caminhão. Ele declarou apenas que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte até Campo Grande (MS).

PRF apreende 3,7 toneladas de maconha e carregadores de munições em Sidrolândia (MS) Foto PRF

Por Yuri Spazzapan

Botão Voltar ao topo