Projeto de Lei perdoa débitos fiscais de entidade protetora de animais – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Economia

Projeto de Lei perdoa débitos fiscais de entidade protetora de animais

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 987/24, que propõe a concessão de perdão e anistia para as dívidas relacionadas às contribuições previdenciárias acumuladas pela Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA). Esta medida inclui débitos pendentes até a data de publicação da nova legislação, independentemente de estarem inscritos em dívida ativa ou não.

De autoria do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), a iniciativa visa reconhecer os 80 anos de trabalho árduo da SUIPA na proteção e defesa dos animais. Fundada em 1943 no Rio de Janeiro, a SUIPA é uma entidade de utilidade pública que desempenha um papel crucial na preservação da vida animal.

Segundo Reis, a remissão das dívidas fiscais e multas permitirá que a SUIPA continue suas operações, garantindo a sobrevivência de mais de 2 mil animais atualmente sob seus cuidados. “A anistia é essencial para a continuidade das atividades da SUIPA, que há décadas dedica-se à causa animal”, afirmou o deputado.

O Projeto de Lei 987/24 seguirá para análise conclusiva nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Para ser transformada em lei, a proposta também precisa ser aprovada pelo Senado.

Fonte Contábeis

Você precisa de assessoria contábil? Fale com a Contabilidade Duarte, está localizada João Silva, nº 311 sala 9 centro, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, contato pelo cel. (67) 99335-1175. Você também pode acompanhar as novidades da empresa pelas redes sociais: Facebook e Instagram. Não perca essa oportunidade de ter uma contabilidade de excelência ao seu lado!

Botão Voltar ao topo