Projeto Visita Guiada da Câmara de Três Lagoas recebe alunos da EM Joaquim Marques - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Projeto Visita Guiada da Câmara de Três Lagoas recebe alunos da EM Joaquim Marques

Na manhã, desta sexta-feira (26), alunos da Escola Municipal Joaquim Marques, estiveram na Câmara para participar do projeto Visita Guiada. Pela segunda vez no ano, o programa da Escola do Legislativo recebe alunos.

Estiveram presentes cerca de 30 alunos, todos do 5ª ano, do ensino fundamental, que, antes da visita, tiveram aulas de diversas disciplinas, numa atividade multidisciplinar para conhecer os Poderes da República, por meio de um componente curricular único.

Conforme a responsável pelo grupo, Michael Silvano Barbosa, que pela primeira vez visitou o Poder Legislativo com seus alunos, “a apresentação foi muito didática, deixando a visita mais interessante”. Michael relatou que antes da visita, ensinou sobre leis e os três poderes para a classe. Além do responsável, o estagiário Vitor Roberto acompanhou o grupo.

O aluno Davi F. S., 10 anos, disse que adorou o memento de perguntas e respostas. “Com a apresentação, foi muito mais fácil de entender tudo que vi na aula”, destacou.

A VISITA

A visita começa com atividades informativas mescladas com interação, visando fixar o conteúdo de forma lúdica. Enquanto a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Zotelli, exibe slides com os conteúdos, ela vai questionando e provocando os alunos a expressarem os conhecimentos que já têm sobre os poderes, sobre a Câmara, a função e o trabalho de vereadores.

Alguns vereadores, os que estão presentes na Câmara Municipal durante a visita, passam pelo plenário ou recebem o grupo em seus gabinetes. Durante esta visita, os alunos foram acolhidos pela parlamentar Sayuri Baez.

O presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, fez um vídeo se apresentando e dando as boas-vindas aos alunos, desejando uma excelente visita. E, ao final, recebeu os estudantes para um bate papo, no Plenarinho.

O projeto tem o apoio da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), que fornece o transporte dos estudantes. Para saber mais sobre o agendamento das visitas, basta entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo ramal (67) 3509-6375.

Botão Voltar ao topo