PT quer a minha cassação no TSE, denuncia Moro - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Política

PT quer a minha cassação no TSE, denuncia Moro

O senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) disse nesta quarta-feira, 26, que o PT quer cassá-lo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Buscam desrespeitar a vontade de quase dois milhões de eleitores”, observou Moro, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, sem mencionar a razão.

Entre outros argumentos, o PT sustentou que Moro descumpriu o requisito para filiação partidária até 2 de abril de 2022 (ou seja, ao menos 6 meses antes da data da eleição). Essa fundamentação, contudo, foi rejeitada pelo TSE, em outras ações semelhantes para impugnar a candidatura.

“Isso é uma demonstração da chamada ‘democracia petista’”, afirmou Moro. “Lula disse que, se voltar ao poder, vai perseguir todos os que se opuseram e ele. ”Mas não tenho medo de cara feia. Se ocorrer a vitória do PT, nas urnas, estarei na oposição, defendendo as instituições democráticas.”

Interpelado sobre sua atuação no Senado referente ao Supremo Tribunal Federal, como a abertura de impeachment contra magistrados, o senador eleito evitou críticas diretas aos ministros. Moro disse defender uma reforma do Judiciário que estabeleça um mandato de 12 anos para os novos juízes.

Fonte Revista Oeste

Botão Voltar ao topo