Putin afirma que Ucrânia fracassou em tentativa de romper linhas defensivas russas
Presidente russo ainda elogiou as tropas nacionais e alegou que elas estão surpreendendo o inimigo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo (16) que as forças ucranianas não conseguiram romper as defesas russas durante a sua contraofensiva.
“Todas as tentativas do inimigo de romper as nossas defesas, uma tarefa em que as suas reservas estratégicas são empregadas, não tiveram êxito durante a ofensiva. O inimigo não foi bem-sucedido”, declarou o chefe do Kremlin em entrevista transmitida pelo canal “Rossiya-1”.
Putin, que elogiou o “heroísmo das tropas russas”, acrescentou que as forças russas estão surpreendendo o inimigo com ações ofensivas em algumas áreas, conseguindo posições “mais vantajosas”.
O mandatário afirmou nesta semana que os tanques ocidentais queimam melhor do que os soviéticos e argumentou que, desde que a contraofensiva ucraniana começou no início de junho, o Exército russo destruiu centenas de tanques produzidos no Ocidente, incluindo os alemães Leopard.
O líder russo disse neste domingo que os especialistas russos vão estudar o equipamento moderno capturado na Ucrânia para ver se “tem algo que possa ser utilizado” na produção nacional.
Ao mesmo tempo, afirmou que o equipamento militar russo é “muito eficaz” e que o seu tanque T-90 é “o melhor do mundo”.