Putin diz que tem 100% de certeza de que os sistemas de defesa aérea Patriot fabricados nos EUA serão destruídos na Ucrânia - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Putin diz que tem 100% de certeza de que os sistemas de defesa aérea Patriot fabricados nos EUA serão destruídos na Ucrânia

MOSCOU, 25 de dezembro. /TASS/. A Rússia destruirá os sistemas de defesa aérea Patriot se os EUA os fornecerem à Ucrânia, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na televisão Rossiya-1 no domingo.

“Claro, vamos eliminá-los, 100%!” disse ele em entrevista ao jornalista Pavel Zarubin no Moscou. Kremlin. programa Putin.

O presidente disse que a Ucrânia ainda não possui esses sistemas.

Putin disse a repórteres na quinta-feira que “o Patriot é um sistema bastante desatualizado” e um “antídoto” para esses sistemas será encontrado.

Em 21 de dezembro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, viajou a Washington a convite do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Durante sua visita, os EUA anunciaram um novo pacote de assistência no valor de US$ 1,85 bilhão. Pela primeira vez incluiu o sistema de defesa aérea Patriot que possui um lançador em um chassi de caminhão, um radar e uma estação de controle.

Botão Voltar ao topo