Quase mil casos positivos de dengue foram contabilizados neste ano em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Sem categoria

Quase mil casos positivos de dengue foram contabilizados neste ano em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou ontem terça-feira (21), o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 11ª semana de 2023.

Nesta última semana foram notificados 250 casos suspeitos de dengue, todos aguardando resultado de laboratório. Até o momento, foram contabilizados 997 casos positivos e 900 negativos, referentes à 2023.

LEISHMANIOSE

No monitoramento da doença, nesta 11ª semana não houve nenhum caso suspeito. Portanto, Três Lagoas contabiliza 08 casos notificados, 03 positivos e 05 descartados como negativos.

Veja também:

Dengue

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos que nos últimos anos se espalhou rapidamente por todas as regiões da Organização Mundial da Saúde (OMS). O vírus da dengue é transmitido por mosquitos fêmea, principalmente da espécie Aedes aegypti e, em menor proporção, da espécie Aedes albopictus. Esses mosquitos também transmitem chikungunya e zika. A dengue é generalizada ao longo dos trópicos, com variações locais de risco influenciadas pela precipitação, temperatura e rápida urbanização não planejada. Nas Américas, o principal vetor da dengue é o mosquito Aedes aegypti.

Quais são os Sintomas da Dengue?

Os Sintomas da Dengue podem variar de pessoa para pessoa. Algumas podem não sentir nenhuma reação, enquanto outras apresentam quadros de médio à grave. Em geral, os sintomas apresentados são:

  • Fadiga; 
  • Dor no corpo;
  • Febre;
  • Perda de apetite;
  • Dor de cabeça;
  • Náuseas;
  • Manchas Avermelhadas.
Botão Voltar ao topo