Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe mais de 6 mil caixas de gelatina e 200 quilos de alimentos arrecadados nos JEMS 2022 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe mais de 6 mil caixas de gelatina e 200 quilos de alimentos arrecadados nos JEMS 2022

Na manhã desta quarta-feira (03), as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) estiveram na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) realizando a entrega das gelatinas e alimentos não perecíveis arrecadados nas duas fases dos Jogos Escolares da Juventude, realizadas em Três Lagoas.

Sendo parte do regulamento da competição, a FUNDESPORTE premia com 1 kit esportivo oficial a cidade que mais arrecadar estes itens e atingir maior número de pontos. Neste ano, foram arrecadados 6.300 caixas de gelatina e 200 quilos de alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e outros.

Na ocasião, o secretário municipal de Esporte, Rialino Medeiros, destacou a importância de incentivar a solidariedade através do esporte entre os jovens. “É motivo de muita felicidade realizar esta entrega tão grande em quantidade, como em caridade. Estamos surpresos com a arrecadação deste ano e isso nos mostra que o esporte está cada vez mostrando e incentivando a esta nova geração a preocupação com a causa social. Agradecemos ao prefeito Angelo Guerreiro, à FUNDESPORTE pela realização e a todos os técnicos e professores que incentivaram este ato”, discursou.

A presidente da RFCC, Márcia Carriço, recebeu com emoção a doação. “Estes alimentos vêm em boa hora e vai contribuir muito com as famílias atendidas. Hoje são 52 pessoas atendidas pela Rede e este montante vai suprir nossa demanda até o fim do ano. Gratidão a todos os envolvidos neste ato de amor ao próximo”.

A diretora da FUNDESPORTE, Karina Quaini, complementou que os Jogos Escolares visam compartilhar com os atletas a necessidade de contribuir com as instituições filantrópicas dos municípios que sediam os jogos e, “Três Lagoas é como se fosse nossa segunda casa, diante da calorosa recepção. Esta entrega é mais que justa”, finalizou.

As cidades que mais arrecadaram foram Alcinópolis com 1860 caixas, na primeira fase, e Aquidauana com 1618 unidades na fase atual. Cada município receberá um kit esportivo profissional.

Botão Voltar ao topo