Revitalização do Cristo faz parte de uma campanha que visa arrecadar 3 toneladas em alimentos - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Revitalização do Cristo faz parte de uma campanha que visa arrecadar 3 toneladas em alimentos

Iniciativa é do Sicredi em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas

O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo e por isso o Sicredi desenvolve ações que cuidam das pessoas, uma delas é a campanha União do Bem, que em Três Lagoas tem o objetivo de arrecadar alimentos para projetos que dão assistência para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

A arrecadação está atrelada à revitalização do Cristo, que será um termômetro das doações. A cada tonelada de alimentos, uma parte da caixa de doações que está envolvendo o Cristo será abastecida. E, quando atingir a meta através da participação de todos, a restauração será concluída e entregue para a cidade.

“O Sicredi não é uma sociedade de capital e sim de pessoas, por isso cuidamos da comunidade onde estamos inseridos e a população tem fome de alimento e de cultura. Restaurar um monumento importante da cidade, com mais de 30 anos de história é resgatar a identidade de Três Lagoas, e ainda mobilizando toda a população através da cooperação”, explica o presidente da Cooperativa, Celso Régis.

 A campanha deve durar em torno de 45 dias, sendo 15 dias para cada etapa de arrecadação de alimentos. Por isso, a colaboração pelo cuidado do próximo é fundamental para o sucesso dessa campanha que a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia está promovendo em Três Lagoas. As doações podem ser entregues nas agências do Sicredi e na prefeitura do município, os demais pontos podem ser consultados nas redes sociais @sicrediuniaomsto e @nossatreslagoas.

“É muito importante o Sicredi se envolver com as questões locais, ainda mais revitalizando um monumento que é cartão postal da cidade, aliando uma campanha social que trará benefício direto às pessoas”, destacou o gerente da Agência do Sicredi em Três Lagoas, Vanderson Fortuna.

 “A revitalização do Cristo vem ao encontro de muitas ações da Administração Municipal que foram e estão sendo feitas, que é cuidar do que está pronto, dos prédios e espaços públicos, além de trazer representatividade para o nosso Município. O Cristo é uma marca histórica da nossa cidade, é uma referência, feito por uma artista sul-mato-grossense e merece esse cuidado. Quero parabenizar essa iniciativa do Sicredi em trazer para Três Lagoas o resgate histórico-cultural e, consequentemente, valorizando esse ponto turístico”, destaca o prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro.

“Estou muito feliz em realizar o trabalho e lisonjeado em ter sido escolhido para fazer essa revitalização de um monumento tão importante feito pela Izulina Gomes Xavier, há 30 anos”, Ivolim Lopes Ramos, artista que irá executar a obra.

Monumento

Em 13 de Junho de 1992, o então prefeito Miguel Jorge Tabox, inaugura o Cristo Redentor, que fica no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal, e Olyntho Mancini, em Três Lagoas. A obra possui mais de 15 metros de altura. Em 2010 foi feita a terceira restauração do monumento.

O monumento foi feito pela artista plástica corumbaense, Izulina Gomes Xavier, hoje com mais de 90 anos. Ela quem confeccionou com as próprias mãos, um dos ícones mais simbólicos do município.

Botão Voltar ao topo