Saúde de Três Lagoas promove neste sábado (20) “Dia D” da vacinação contra a Influenza - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Saúde de Três Lagoas promove neste sábado (20) “Dia D” da vacinação contra a Influenza

No próximo sábado, dia 20 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe terá um evento especial, conhecido como “Dia D”, com ações de imunização em várias regiões de Três Lagoas. As equipes das salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USF) estarão aplicando a vacina das 8h às 16h. Desde o dia 15 de maio, a vacinação contra a gripe está disponível para toda a população com mais de 6 meses de idade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta de vacinação para o ano de 2023 é alcançar 90% dos grupos prioritários, porém, até o momento, a cobertura vacinal está em 33,17%. No ano passado, Três Lagoas conseguiu atingir uma cobertura vacinal de 71,9%.

A SMS destaca que essa ação é uma oportunidade de aumentar a proteção dessa população, que é mais vulnerável ao vírus da gripe.

Para receber a vacina, é necessário apresentar apenas um documento com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina contra a gripe pode ser administrada simultaneamente com outros imunizantes. A única restrição para se vacinar é para aqueles que tiveram eventos adversos graves após doses anteriores da vacina contra a gripe.

Botão Voltar ao topo