Saúde de Três Lagoas reforça convocação de profissionais da saúde para tomar a vacina contra a Coqueluche - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Saúde de Três Lagoas reforça convocação de profissionais da saúde para tomar a vacina contra a Coqueluche

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Imunização informa aos profissionais da saúde (grupos específicos) que a campanha de vacinação contra a coqueluche continua disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município.

No entanto, é importante destacar que a vacina NÃO contempla todos os trabalhadores do ramo, sendo destinadas somente para médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, farmacêuticos, dentista e etc.

Outro destaque, é que a convocação é focada para TODOS profissionais, exceto aqueles que tomaram o imunizante nos últimos seis meses, ou seja, quem já se imunizou dentro deste período (seis meses) não precisa de reforço vacinal.

A SMS está reforçando a chamada, pois até o momento, apenas 156 profissionais já foram imunizados, sendo que, para receber a vacina basta procurar uma USF da cidade, portando a identificação profissional e carteira de vacinação.

CASOS DE COQUELUCHE

No público infantil cobertura vacinal também está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95% da população total desta faixa etária, o imunizante pentavalente que protege contra a coqueluche, difteria, tétano, hepatite B e haemophilus influenza B, aplicado em crianças de 1 ano de idade está com 84,18% de vacinados, dados referentes até o mês setembro.

SURTO FRONTEIRA

O alerta para vacinação foi reforçado após a Bolívia, país que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, enfrentar um surto da doença. No estado já foram registrados 03 casos de Coqueluche.

Botão Voltar ao topo