Secretaria de Três Lagoas registra recorde de animais de grande porte apreendidos por abandono ou maus tratos - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Secretaria de Três Lagoas registra recorde de animais de grande porte apreendidos por abandono ou maus tratos

Criar animais de grande porte é proibido em toda extensão urbana de Três Lagoas, porém, existem pessoas que desrespeitam essa exigência. Pouco pior que isso, são os casos de abandono, maus tratos e animais soltos nas vias, algo que faz com que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) seja acionada constantemente.

Recentemente, a Equipe de Fiscalização da SEMEA atendeu casos de animais extremamente debilitados, soltos nas vias e sem nenhum cuidado. Nestas situações, o animal é encaminhado para a área adaptada para a reabilitação.

O secretário da pasta, José Mauro De Grandi Junior, aponta que só nestes 6 primeiros meses houve aumento assustador de apreensões. “Foram 12 atendimentos ao total, com 10 cavalos conduzidos ao nosso local adaptado. Em 2021, tivemos 17 casos durante o ano todo e isso nos causa preocupação, pois, nossa meta é reduzir esse índice, principalmente, porque alguns animais foram capturados soltos nas vias podendo causar acidentes”, explicou.

Botão Voltar ao topo