Secretarias da Prefeitura de Três Lagoas participam da Ação Cidadania SESI no próximo sábado (30) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Secretarias da Prefeitura de Três Lagoas participam da Ação Cidadania SESI no próximo sábado (30)

No próximo sábado (30), das 8h às 15h, na Praça do Bairro Novo Oeste, o Sistema FIEMS, por meio do Sesi – Unidade Três Lagoas – realizará a Ação Cidadania com objetivo de levar diversos serviços à comunidade, como cultura, saúde, educação, lazer, trabalho e serviços essenciais.

Nesta ação, o Programa de Defesa do Consumidor de Três Lagoas – PROCON TL – estará presente com a equipe do órgão local, fazendo atendimentos ao consumidor, tirando dúvidas, registrando reclamações e denúncias, além de distribuir gratuitamente o livreto do Código de Defesa do Consumidor.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Interlagos”, estará presente com atendimentos sobre o Auxílio Brasil, consulta do CadÚnico, orientações com assistente social e psicóloga, oferta do Programa Social Básico, atendimento especializado à mulher (por meio da equipe do CRAM “Halley Coimbra”) e informações sobre trabalho infantil.

Para a criançada, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) faz parceria na ação, disponibilizando brinquedos infláveis e pintura facial. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) também une forças ao evento e fará distribuição de mudas e sacos verdes para coleta seletiva.

Pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses serão ofertados os seguintes serviços:

– Vacinação antirrábica (A partir de 3 meses) – Orientação sobre Posse Responsável, Profilaxia de Leishmaniose e cuidados com acidentes com animais peçonhentos – Diagnóstico de Leishmaniose (Teste Rápido) – Distribuição de vermífugo – Exposição de animais peçonhentos – Médico Veterinário para orientações.

Também haverá: aferição de pressão arterial – aferição de glicemia capilar – auriculoterapia – bioimpedância e avaliação nutricional – trailer com atendimento odontológico – distribuição de escovas dentais – vacinação covid e influenza – atendimento com equipe IST com orientações e distribuição de preservativos e teste rápido – orientações de fisioterapia.

Os atendimentos da SMS vão até 12h, mantendo apenas a aferição de glicemia e pressão arterial até o fim do evento.

SERVIÇOS DA AÇÃO

Entre outros serviços, haverá emissão de documentos, balcão de cursos profissionalizantes e orientação jurídica. A instituição sorteará bicicletas para o público presente.

Botão Voltar ao topo