SEFIRC promoveu primeira das quatro Audiências Públicas sobre Orçamento Participativo; veja cronograma - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

SEFIRC promoveu primeira das quatro Audiências Públicas sobre Orçamento Participativo; veja cronograma

Iniciou nesta terça-feira, (22 de agosto), as Audiências Públicas sobre o Orçamento Participativo do Município de Três Lagoas, que será realizado também nos dias 23 e 24 deste mês, e concluído no dia 20 de setembro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receitas e Controle (SEFIRC), em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), que neste ano organizou as Audiências em um formato diferente dos demais anos, visando maior adesão da sociedade em geral.

De acordo com a secretária municipal da SEFIRC, Soyla Garcia, a Prefeitura mudou o horário e formato das audiências visando aumentar a participação da população. “Neste ano as consultas não serão em horário comercial e iremos realizá-las em locais distintos no intuito de possibilitar adesão de outros públicos, como estudantes, professores, comerciantes, empresários e outros.

A primeira Audiência realizada no dia 22, foi no auditório da Câmara Municipal voltada para o público geral. Nesta quarta-feira, (23 de agosto) será na sede da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), com a sociedade civil organizada. E amanhã, (24 de agosto), no auditório da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas (AEMS), destinada para acadêmicos e professores.

Nos encontros são discutidos e apresentados os principais eixos de trabalho, investimentos e atividades a serem realizadas em Três Lagoas para o ano de 2024. Esta ação faz parte da execução das metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024, conforme a Lei nº 4.004, de 12 de julho de 2023.

PARTICIPE DA PESQUISA

Além de participar presencialmente do evento, os três-lagoenses também podem preencher o formulário online disponível no site da Prefeitura e elencar os principais setores e serviços a receberem maior atenção da Administração Municipal. O documento ficará disponível até dia 31 deste mês.

Botão Voltar ao topo