SEFIRC promoveu segunda das quatro Audiências Públicas sobre Orçamento Participativo; veja cronograma
Aconteceu nesta quarta-feira, (23 de agosto), a segunda Audiência Pública sobre o Orçamento Participativo do Município de Três Lagoas e reuniu a sociedade civil organizada, na sede da Associação dos Jovens empresários de Três Lagoas (AJE-TL).
Nos encontros são discutidos e apresentados os principais eixos de trabalho, investimentos e atividades a serem realizadas em Três Lagoas para o ano de 2024. Esta ação faz parte da execução das metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024, conforme a Lei nº 4.004, de 12 de julho de 2023.
O evento é promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receitas e Controle (SEFIRC), em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), que neste ano organizou as Audiências em um formato diferente dos demais anos, visando maior adesão da sociedade em geral.
Diferente dos anos anteriores, as audiências não estão sendo realizadas em horário comercial, para que possa aumentar a participação da população. A secretária municipal de SEFIRC, Soyla Garcia, falou da importância de as pessoas deixarem registrada a sua opinião em relação aos investimentos do dinheiro público, pois esta é a oportunidade de as pessoas registrarem os seus anseios em relação ao desenvolvimento da cidade.
Os empresários que participaram da audiência desta quarta-feira (23), aproveitaram a oportunidade para parabenizar pela mudança de formato do questionário, que até então era composto por questões fechadas e hoje a população tem a oportunidade de registrar livremente a sua opinião.
TERCEIRA AUDIÊNCIA
Hoje (24 de agosto),acontece a última audiência pública, desta vez o encontro acontece no auditório da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas (AEMS), destinada para acadêmicos e professores.
PARTICIPE DA PESQUISA
Além de participar presencialmente do evento, os três-lagoenses também podem preencher o formulário online disponível no site da Prefeitura e elencar os principais setores e serviços a receberem maior atenção da Administração Municipal. O documento ficará disponível até dia 31 deste mês.