Seis Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão de plantão neste sábado (22) em Três Lagoas, confira os atendimentos - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Seis Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão de plantão neste sábado (22) em Três Lagoas, confira os atendimentos

Seis Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão de plantão neste sábado (22), das 13h às 17h, ofertando atendimento especializado para as mulheres. A ação faz parte do cronograma de eventos alusivos ao “Outubro Rosa” realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O mês de Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e cuidados da saúde da mulher e diagnóstico precoce do câncer de mama e também colo do útero.

Neste sábado (22), às USFs que estarão de plantão no período da tarde serão: Interlagos, Vila Alegre, Miguel Nunes, Arapuá, Jupiá, Santo André.

TIPOS DE ATENDIMENTOS

As unidades de Saúde vão disponibilizar diversos serviços por meio desta Campanha, contemplando as mulheres cadastradas em cada Unidade de referência. Entre os serviços, estão: consulta de enfermagem; coleta de preventivo; exame clínico da mama; teste rápido; atualização do calendário vacinal; solicitação de mamografia; atualização do Cadastro Único; avaliação antropométrica; registro de marcadores de consumo.

Também haverá palestras sobre câncer do colo do útero e da mama e importância do autoexame; violência doméstica; autoestima e autoimagem; nutrição preventiva; mulher empreendedora e outros.

SERVIÇO:

Plantão Outubro Rosa

Data: 22/10 (sábado)

Locais: USFs Interlagos, Vila Alegre, Miguel Nunes, Arapuá, Jupiá, Santo André

Horário: Das 13h às 17h

PRÓXIMOS PLANTÕES

29/10 – Santa Rita, São Carlos, Nova Três Lagoas, Novo Oeste, Paranapungá, Maristela

Botão Voltar ao topo