SENAI em parceria com Suzano lançaram o curso remoto de logística de suprimentos com 120 vagas gratuitas para Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Emprego

SENAI em parceria com Suzano lançaram o curso remoto de logística de suprimentos com 120 vagas gratuitas para Mato Grosso do Sul

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) lançaram o curso remoto de logística de suprimentos com 120 vagas gratuitas para Mato Grosso do Sul. A ação faz parte do Programa Emprega Mais que, em parceria com a companhia, visa a qualificação da mão de obra local para o mercado de trabalho do Estado.

“A Suzano tem um direcionador que diz: só é bom para nós se for bom para o mundo. Contribuir com o desenvolvimento local faz parte dos nossos valores. A empresa, seja por iniciativa própria ou em parceria com o SENAI, investe sistematicamente na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho por entender que este processo é essencial para o desenvolvimento social que almejamos para as regiões onde mantemos nossas operações. Esta será a terceira formação lançada somente neste ano”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul. De acordo com a gestora, a qualificação da mão de obra local está atrelada às metas de longo prazo da companhia para a redução da desigualdade social nas regiões onde mantém operações.

No ano passado, 103 profissionais foram qualificados para o mercado de trabalho por meio de ações da Suzano. Já neste ano, foram dois cursos de qualificação lançados na região também em parceria com o SENAI. Um em Ribas do Rio Pardo, para operador(a) de colheita florestal, e outro em Água Clara, de mecânico(a), que está em andamento, totalizando 60 vagas ofertadas.

Para esta terceira etapa, o curso de logística de suprimentos contemplará os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia e Ribas do Rio Pardo. A qualificação será totalmente remota, com uma carga horária de 240 horas/aula.

EMPREGA MAIS

O Programa Emprega Mais é uma iniciativa do Ministério do Trabalho com o SENAI Nacional e visa a qualificação da mão de obra e inserção profissional no mercado de trabalho. Ao longo deste ano, o SENAI de Mato Grosso do Sul irá disponibilizar 3.206 vagas gratuitas em cursos de qualificação e requalificação por meio de parcerias com empresas privadas.

Na avaliação do diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, trata-se de uma oportunidade única para que as empresas façam seu papel social ajudando na inserção de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho de forma 100% gratuita. “Além disso, essa ação permite que a gente encontre talentos, desenvolva-os e empregue-os na indústria, ajudando a desenvolver cada vez mais o setor industrial do nosso Estado”, completou.

INSCRIÇÕES

A expectativa é que a formação seja iniciada em junho. Porém, cada município terá programação própria. Para participar da seleção, candidatos e candidatas precisam enviar um e-mail com o assunto “Emprega +” para o endereço senaitreslagoas@ms.senai.br informando o nome completo, CPF, RG, telefone para contato e anexar cópia da Carteira de Trabalho para comprovação de que está desempregado.

A Suzano reforça que as inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção por gênero, idade, etnia, origem, deficiência ou orientação sexual.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3509-5200 ou e-mail senaitreslagoas@ms.senai.br  

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no uso sustentável de recursos naturais. Como líder mundial na fabricação de celulose de mercado e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A empresa investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto com o objetivo de substituir matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia, resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, orgulha-se de sua equipe, composta por mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos, e destaca-se por ter os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3 (Brasil) e da NYSE – New York Stock Exchange (Estados Unidos), mercados onde suas ações são negociadas. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Botão Voltar ao topo