Senai está com 2,4 mil vagas abertas para cursos técnicos em 12 cidades - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueEmprego

Senai está com 2,4 mil vagas abertas para cursos técnicos em 12 cidades

Para capacitar e suprir a falta de mão de obra na indústria, o Senai está com 2.475 vagas abertas para 20 cursos técnicos, nas modalidades presencial e a distância. As formações serão oferecidas nos seguintes municípios: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o preenchimento das vagas é essencial para geração de empregos e fortalecimento da indústria. “As empresas estão com vagas sobrando e dificuldade de contratar. A qualificação é essencial para gerar mão de obra, além de ser uma oportunidade de garantir postos no mercado de trabalho antes mesmo de concluir os cursos técnicos”, destacou.

Do total de vagas oferecidas, 1.630 são na modalidade presencial. Os cursos ofertados são técnico em química, técnico em administração, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em recursos humanos, técnico em qualidade e técnico em edificações.

Serão disponibilizadas ainda presencialmente nas unidades do Senai os cursos de técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em eletromecânica, técnico em segurança do trabalho, técnico em móveis, técnico de planejamento e controle de construção, técnico em açúcar e álcool, técnico em planejamento e controle de produção, técnico em celulose e papel e técnico em florestas.

Na modalidade EAD, são 845 vagas. As inscrições estão abertas para os cursos de técnico em automação industrial, técnico de manutenção automotiva, técnico em refrigeração e climatização, técnico em administração, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em química, técnico em edificação, técnico em eletrotécnica, técnico em alimentos, técnico em edificação, técnico em mecânica e técnico em celulose e papel.

Matrículas

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas pelo link https://sistemafiems.ms.senai.br/matriculas-2022 ou nas secretarias das unidades operacionais do Senai até 29 de julho, com início das aulas previsto para agosto.

Em São Gabriel do Oeste, as matrículas também podem ser feitas nas secretarias do Senai de Campo Grande e de Rio Verde e as aulas serão ministradas no Cequap (Centro de Qualificação Profissional), localizado na Rua Bahia, nº 2.961, Jardim Primavera.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3×4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Botão Voltar ao topo