Senai, Suzano e Prefeitura de Ribas abrem 120 vagas de cursos de qualificação profissional - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Ribas do Rio Pardo

Senai, Suzano e Prefeitura de Ribas abrem 120 vagas de cursos de qualificação profissional

Mais uma parceria entre o Senai, a Suzano e a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo está disponibilizando 120 vagas para cursos de qualificação oferecidos de forma gratuita no município. As formações visam inserir pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho e gerar emprego e renda às famílias do município.

São seis cursos, com 20 vagas disponíveis, sendo eles: fundamentos de reparos residenciais; eletricidade básica; fundamentos da manutenção de ar-condicionado split; fundamentos de suspensão, freios e direção; princípios da marcenaria; e princípios de preparação de revestimento cerâmico.

As inscrições poderão ser feitas entre 7 e 11 de novembro, presencialmente no Senai em Ribas do Rio Pardo, que fica na Rua Senador Filinto Muller, S/N, das e das 10h às 10h às 11h e das 13h às 17h. As pessoas interessadas deverão ter a partir de 18 anos de idade completos, ter o nível de escolaridade mínima exigido em cada curso, possuir renda familiar per capita de até R$ 486,00 mensais, estar no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e levar RG e CPF ao comparecerem ao local.

Para se inscrever nos cursos de eletricidade básica, fundamentos de suspensão, freios e direção ou fundamentos da manutenção de ar-condicionado split, é preciso ter concluído o 4º ano do Ensino Fundamental. Para princípios de preparação de revestimento cerâmico, é necessário ter o 5º ano do Ensino Fundamental completo e, para fundamentos de reparos residenciais ou princípios da marcenaria, ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental.

Todos os cursos começam no dia 21 de novembro e terão entre 40 e 60 horas de carga horária, com término previsto no mês de dezembro.  As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, em container com toda a infraestrutura necessária para as qualificações, que ficam localizadas em frente ao Senai e aos fundos da Biblioteca Indústria do Conhecimento, localizada na Avenida Nelson Lírio, S/N, Centro, em Ribas do Rio Pardo.

As aulas de fundamentos de reparos residenciais e fundamentos de suspensão, freios e direção serão realizadas no período matutino. No período da tarde, ocorrerão os cursos de eletricidade básica e princípios da marcenaria e, no período noturno, a qualificação em princípios de preparação de revestimento cerâmico e fundamentos da manutenção de ar-condicionado split.

Botão Voltar ao topo