SETEMBRO AMARELO – Panfletagem e faixas de atenção tomam conta da área central em alusão ao Dia D de prevenção ao suicídio – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

SETEMBRO AMARELO – Panfletagem e faixas de atenção tomam conta da área central em alusão ao Dia D de prevenção ao suicídio

Na manhã desta sexta-feira (10), as equipes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) se concentraram no semáforo do cruzamento das avenidas Filinto Muller e Olinto Mancini para realizar a ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado hoje.

Faixas, cartazes e distribuição de panfletos aos transeuntes chamaram a atenção para este assunto, cada vez mais presente na sociedade. A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial “CAPS II”, Maria Lúcia, destacou uma ação como um cartão postal da Campanha “Setembro Amarelo”, que já está acontecendo em Três Lagoas.

“Preparamos diversos encontros, rodas de conversas e palestras em escolas e empresas a fim de discutir a depressão em todos os seus estágios, a prevenção do suicídio e, de pronto, ofertar o atendimento que realizamos na nossa rede. Esta ação representa o Dia D da campanha, onde estamos mostrando à população que existe um serviço especialmente voltado para pessoas com depressão e outros transtornos psicológicos “, disse.

No decorrer do mês, um RAPS mantém o atendimento e atividades nos CAPS AD e II e no Ambulatório de Saúde Mental e está desenvolvendo diversas atividades sobre o Setembro Amarelo. Uma campanha termina dia 25.

Devemos acrescentados que as unidades básicas de saúde são componentes da Raps e porta de entrada para tratamentos em saúde mental. A população pode buscar início de tratamento na sua unidade básica de saúde, onde o usuário será acolhido por nossos técnicos para iniciar os tratamentos “, concluiu. 

Botão Voltar ao topo