SMS anuncia 2ª dose de Astrazeneca e Pfizer e reforça necessidade do Cartão SUS atualizado com endereço de TL para vacinar com 1ª dose - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

SMS anuncia 2ª dose de Astrazeneca e Pfizer e reforça necessidade do Cartão SUS atualizado com endereço de TL para vacinar com 1ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, mais 3.965 doses de vacina contra a Covid-19 e, com isso, anuncia 2ª dose para quem recebeu Pfizer até 23/06 e Astrazeneca até 31/05.

Aproveitando a oportunidade, a SMS reforça que para se imunizar com a 1ª dose as pessoas devem ter o Cartão SUS com endereço atualizado de Três Lagoas, atualização essa que pode ser feita nas Unidades de Saúde do Bairro apresentando um comprovante de endereço recente em nome da pessoa ou de responsável legal.

2ª DOSE DE PFIZER PARA QUEM RECEBEU A 1ª ATÉ 23/06

Quem recebeu a 1ª dose de Pfizer até o dia 23/06/2021 deve procurar, a partir desta quarta-feira (18), uma Unidade de Saúde das 13h às 16h30 ou as Unidade de Saúde na Hora das 13h às 18h para receber a 2ª e, assim, completar a imunização contra a Covid-19.

2ª DOSE DE ASTRAZENECA PARA QUEM RECEBEU A 1ª ATÉ 31/05

Quem recebeu a 1ª dose de Astrazeneca até o dia 31/05/2021 deve procurar, a partir desta quarta-feira (18), uma Unidade de Saúde das 13h às 16h30 ou as Unidade de Saúde na Hora das 13h às 18h para receber a 2ª e, assim, completar a imunização contra a Covid-19.

REGRAS PARA IMUNIZAÇÃO

2ª DOSE

Para se imunizar, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu quando tomou a 1ª dose e um documento oficial com foto. Além disso, caso a pessoa tenha tomado alguma outra vacina, como, por exemplo, a da H1N1, deve esperar 15 dias da data de vacinação para receber a dose contra Covid-19.

UNIDADES SAÚDE NA HORA

As unidades Saúde na Hora são as dos bairros: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

1ª DOSE PARA PESSOAS COM 16 ANOS

A SMS reforça que, todos as pessoas que tenham 16 anos a 16 anos, 11 meses e 29 dias devem comparecer no local de vacinação acompanhado com um responsável maior de idade, bem como ter endereço do Cartão SUS atualizado como sendo de Três Lagoas (faz a atualização em qualquer Unidade de Saúde), além disso, o indivíduo deve levar comprovante de endereço, documento oficial com foto e CPF.

O atendimento a esse público será nesta quarta-feira (18) na Central de Vacinação que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizado na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), das 8h às 19h ou até durar o estoque.

Botão Voltar ao topo