­­SMS anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas com 38 anos ou mais e 2ª dose de Astrazeneca e Pfizer - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

­­SMS anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas com 38 anos ou mais e 2ª dose de Astrazeneca e Pfizer

Em complementação à 28ª remessa enviada na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de ato Grosso do Sul, mais 3.480 doses de vacina contra a COVID-19. Os novos grupos começam a ser vacinados a partir desta terça-feira (06).

Do total de doses, 1.550 são da Astrazeneca para 2ª dose, 900 da Pfizer para 2ª dose e 1.030 da Janssen para dose única, o que possibilita a redução da idade para 38 anos e anúncio de 2ª dose para dois grupos.

2ª DOSE DE PFIZER PARA QUEM RECEBEU A 1ª ATÉ 30/05

Aqueles que receberam a 1ª dose da Pfizer até o dia 30 de maio devem procurar a Unidade de Saúde de referência do bairro (nos horários de funcionamento das Salas de Vacinação) ou a Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) durante toda a semana da 8h às 19h para receber a 2ª dose a partir desta terça-feira (06).

Para receber a vacina, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação COVID-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.

2ª DOSE DE ASTRAZENECA PARA QUEM RECEBEU A 1ª ATÉ 10/05

Aqueles que receberam a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 10 de maio devem procurar a Unidade de Saúde de referência do bairro (nos horários de funcionamento das Salas de Vacinação) para receber a 2ª dose a partir desta terça-feira (06).

Para receber a vacina, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação Covid-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.

PESSOAS COM 38 ANOS OU MAIS DE IDADE

A vacinação com a 1ª dose das pessoas com 38 anos de idade ou mais será em todas as Unidades de Saúde (nos horários de funcionamento das Salas de Vacinação) ou a Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) durante toda a semana da 8h às 19h a partir desta terça-feira (03).

As pessoas que se enquadram na idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para poder se imunizar.

1ª OU 2ª DOSE PARA GESTANTES E PUÉRPERAS COM MAIS DE 18 ANOS

Com essa complementação, será dada continuidade à vacinação para gestante e puérperas (até 45 dias do parto) com mais de 18 anos de idade. Essas poderão se vacinar todas as quartas-feiras, das 8h às 11h, Clínica da Mulher localizada à Avenida Capitão Olyntho Mancini, 2.034 – Centro com a 1ª dose ou a 2ª dose para aquelas que receberam a 1ª até 31/05.

No caso de 2ª dose, além da Clínica da Mulher, as gestantes e puérperas (até 45 dias do parto) também podem procurar uma unidade de saúde para se imunizar em qualquer dia da semana útil a partir desta terça-feira (06).

Para a vacinação, é necessário apresentar laudo médico autorizando a vacinação, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado. Para quem for vacinar com a 2ª dose, deve levar, além dos documentos anteriores, o cartão de vacinação entregue no ato da 1ª dose.

Botão Voltar ao topo