SMS apresenta balanço de ações durante Comitê de Combate à Dengue, e chama população para participar do movimento - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

SMS apresenta balanço de ações durante Comitê de Combate à Dengue, e chama população para participar do movimento

Foi promovida nesta quarta-feira (09), mais uma reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas, na Associação Comercial, para apresentar as ações desenvolvidas pela Administração Municipal no combate ao mosquito e debater novas ideias juntos à sociedade.

A presidente do Comitê, a coordenadora do setor de Entomologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Georgia Medeiros, disse que é fundamental a participação de todos, mas infelizmente são poucas instituições que comparecem.

“Precisamos de mais envolvimento de todos para combater este mosquito que causa tanto mal, precisamos que mais entidades participem, precisamos das associações dos bairros, da população. No final de toda reunião abrimos a palavra para os participantes debaterem propostas que contribuam com o trabalho realizado, nesse momento é essencial o planejamento de ações para a prevenção às arboviroses, mas não temos esse feedback dos que comparecem”, relatou a presidente.

Georgia destacou que durante a reunião desta quarta, a sindica do condomínio Pereira Barreto no Novo Oeste II, Maria José de Carvalho Melo, apresentou o trabalho realizado para prevenção da arbovirose, que é de extrema importância para a sociedade.

“Não vamos esperar óbitos e os hospitais lotarem com casos de dengue, para se preocupar com a doença. Se unirmos forças para desenvolver ações de prevenção não iremos ter epidemias e nem surtos “, finalizou.

PARTICIPANTES

Estiveram presentes nesta edição do Comitê: representantes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), Imobiliária Matsumoto, Córtex, Escola Estadual Padre João Tomes, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Câmara Municipal, Colégio Anglo, Hospital Cassems, Hospital Auxiliadora, Suzano, Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SSPM), Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), SOS Trabalhador e Centro Juvenil Jesus Adolescente – Salesiano.

Além dos organizadores do evento que são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde através dos setores de Entomologia, Endemias, Vigilância Epidemiológica, Educação em Saúde e Vigilância Ambiental. Também participaram da reunião as Unidades de Saúde de Atenção Básica, setor de Vigilância em Saúde e Saneamento, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Defesa Civil, Aeroporto Regional Plínio Alarcon.

DIA D

No dia 18 (sexta-feira) será realizado o Dia D da Dengue em Três Lagoas, na Praça Ramez Tebet, a SMS convida as instituições para participarem do evento. Quem tiver interesse em participar do Dia D ou do Comitê pode entrar em contato no telefone 67 99207-7462.

VEJA NA ÍNTEGRA OS DADOS APRESENTADOS

COMITE-I-Baixar

COMITE-IIBaixar

Botão Voltar ao topo