SMS promove ação de conscientização a respeito da dengue nas Escolas Municipais - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

SMS promove ação de conscientização a respeito da dengue nas Escolas Municipais

Mais uma ação referente à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, foi promovida pela Prefeitura de Três Lagoas com intuito de conscientizar a população para participar do combate ao mosquito.

Na segunda-feira (13), servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME), distribuindo material informativo da Dengue, além de dialogar e tirar dúvidas dos estudantes e adultos a respeito do assunto.

Em Três Lagoas, 80,9% dos focos de criadouros do mosquito estão localizados nas residências. Neste ano já foram notificados 591 casos de dengue, desses, 161 deram positivo, segundo apontou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 5ª semana de 2023.

Participaram da ação educativa os servidores da SMS, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Jamila Gomes, o objetivo da ação foi orientar estudantes, pais e responsáveis pelas escolas a respeito de medidas de prevenção e controle da dengue.

A SMS ressalta que o Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já alertaram que Três Lagoas corre o risco de ter surto de dengue neste verão, por isso, a importância de aumentar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Botão Voltar ao topo