Sul-mato-grossense é preso após fazer pouso forçado com um avião carregado de cocaína na zona rural de Rio Sono, no nordeste do Tocantins - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaquePolícia

Sul-mato-grossense é preso após fazer pouso forçado com um avião carregado de cocaína na zona rural de Rio Sono, no nordeste do Tocantins

Um sul-mato-grossense de 54 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (6) após fazer um pouso forçado com um avião carregado de cocaína na zona rural de Rio Sono, no nordeste do Tocantins. A polícia apreendeu mais de 420 kg da droga, que estavam escondidos em dez pacotes dentro da aeronave.

Segundo a Polícia Militar ao G1, o piloto, que não teve o nome divulgado, confessou que pegou a cocaína em Corumbá (MS) e que pretendia entregar em uma propriedade rural de uma cidade tocantinense. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

A prisão aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um avião teria feito um pouso de emergência em uma fazenda a cerca de 40 km de Rio Sono. No local, os policiais encontraram o piloto com ferimentos na cabeça causados pelo impacto da aterrissagem. Um vídeo gravado pela PM mostra como ficou a situação da aeronave após o pouso forçado.

A droga apreendida foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde o piloto também foi encaminhado para os procedimentos legais. A PF deve investigar a origem e o destino da cocaína, bem como se há outros envolvidos no esquema de tráfico.

Por Yuri Spazzapan

Botão Voltar ao topo