Sumiço de mais de um milhão em bens da prefeitura de Brasilândia vira alvo do MPMS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BrasilândiaDestaque

Sumiço de mais de um milhão em bens da prefeitura de Brasilândia vira alvo do MPMS

Brasilândia, 65 quilômetros de Três Lagoas, teve prejuízo de R$ 1.071.384.84 aos cofres com o sumiço de inúmeros bens do patrimônio público, como fogões, refrigeradores, aparelhos de ar condicionado, mesas, escrivaninhas, cadeiras, armários, notebooks entre outros de várias secretarias.  O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) monitora o caso.

Nesta terça-feira (14), o promotor de Justiça Adriano Barrozo da Silva publicou em Diário Oficial a abertura de procedimento administrativo, a fim de acompanhar as medidas que vêm sendo adotadas pela prefeitura para apurar o sumiço dos itens. O objetivo é “acompanhar as providências adotadas pelo município de Brasilândia acerca do desaparecimento de bens do acervo patrimonial do ente público municipal”.

Conforme documentos anexados ao procedimento, os fatos vieram à tona em 2017, quando assumiu o atual prefeito Antônio de Pádua Thiago. Na oportunidade, a equipe de transição do Doutor Antônio, como é mais conhecido o prefeito, constatou a ausência de vários itens, que poderiam ter sumido na gestão anterior, do ex-prefeito Jorge Justino Diogo, bem como na gestão de outros ainda antes de Justino.

Desta forma, foi elencado grupo de trabalho para fazer um levantamento detalhado dos objetos faltantes, chegando-se à soma de mais de R$ 1 milhão em bens extraviados. No entanto, conforme o promotor, ainda não se verificou, ao menos por enquanto, conduta culposa ou dolosa a ser atribuída a algum servidor, tanto que as próprias secretarias estão apurando o que houve.

Assim, o MPMS instaurou o procedimento administrativo para acompanhar os trabalhos, considerando ainda não haver elementos suficientes para concluir que houve a prática de ato de improbidade administrativa.

Por Midiamax

Botão Voltar ao topo