Mundo

Suprema Corte Americana derruba Roe vs Wade e garante que a vida vença o aborto

Sexta-feira, 24 de junho, marca uma vitória histórica dos direitos humanos para as crianças não nascidas e suas mães e um futuro pró-vida brilhante para a América.   

Roe v. Wade  causou estragos em nossa nação e os direitos dos mais inocentes em nossa sociedade, comenta a Colunista Marjorie Dannenfelser da Foxnews americana. Desde 1973, mais de 63 milhões de meninos e meninas destinados a este mundo tiveram suas vidas tiradas violentamente porque um punhado de juízes não eleitos – contrários à nossa Constituição e nossos princípios fundadores – impuseram por decreto um suposto “direito” ao aborto sob demanda até o nascimento nacional.   

Ao derrubar  Roe , a Suprema Corte está finalmente devolvendo a questão do aborto ao povo, para debater e decidir por si mesmo por meio de seus representantes eleitos. Isso permitirá que eles atuem sobre os avanços da ciência e da tecnologia que nos permitem ver a inegável humanidade dos nascituros, ouvir seus corações bater e vê-los chupar o dedo, fazer caretas e até chorar em tempo real, e que permita que os médicos realizem a vida -salvando a cirurgia em seus pacientes mais jovens logo no útero. Quando as pessoas entendem a realidade brutal do aborto, e elas podem dar sua opinião, esmagadoramente descobrimos que a vida vence, comenta Marjorie.  

Os americanos estão prontos para este momento – prontos para proteger a vida das mulheres e dos nascituros . Nós sinalizamos essa prontidão no nível estadual, onde todos os dias os americanos instaram seus representantes eleitos a apresentar 417 projetos de lei pró-vida em 42 estados e promulgar 15 novas leis e disposições que salvam vidas.   

Mas o trabalho está apenas começando. Agora é a hora de todos os americanos deixarem suas vozes serem ouvidas, e de cada candidato na América dizer às pessoas onde está.  

Um debate robusto agora se desenrolará em todos os estados e no Congresso sobre como devemos proteger as crianças e honrar as mulheres . Nos próximos anos, teremos a oportunidade de salvar milhões de vidas colocando esta questão em primeiro plano na praça pública e educando os cidadãos. Os legisladores federais e estaduais devem se comprometer a construir um consenso para as proteções mais ambiciosas possíveis.  

Eles já encontrarão forte apoio da maioria para maiores proteções. Dois terços dos americanos (64%) – mais mulheres do que homens – concordam que os nascituros devem ser protegidos até 15 semanas, um ponto em que a ciência mostra que eles sentem dor; outra pesquisa recente mostrou que exatamente metade (50%) dos americanos protegeria os nascituros depois de seis semanas, quando seus corações já estão batendo forte. Tal movimento seria um passo na direção certa, movendo a América mais em linha com o resto do mundo no apoio a limites compassivos ao aborto.  

Em contraste, os líderes do Partido Democrata querem ir ainda mais longe do que  Roe  e estão pedindo que o aborto sob demanda sem limites seja permanentemente consagrado na lei federal – uma posição radical e fora de alcance que manteria os EUA na lista de um pequeno punhado de nações, incluindo China e Coréia do Norte, que permitem o aborto sob demanda até o nascimento.

À medida que nossos corpos legislativos agem de acordo com a vontade do povo de proteger os nascituros, o movimento pró-vida está pronto para apoiar mulheres e famílias e aqueles que as servem. Isso não é novo. Por décadas, os heróis da comunidade trabalharam na linha de frente em milhares de centros de gravidez e maternidades, oferecendo inúmeros recursos materiais, médicos e educacionais para capacitar as mulheres a escolher a vida e prosperar. Hoje, esses centros formam uma vasta rede de segurança social que supera em muito o número de empresas de aborto , atendendo milhões de clientes por ano, normalmente sem nenhum custo.  

Agora é a hora da inovação. Líderes criativos como a legislatura do Mississippi e o governador republicano Tate Reeves criaram um crédito fiscal inédito beneficiando mais de 30 centros de afirmação da vida no estado que fornecem cuidados e apoio prático antes e depois do nascimento. Além disso, um número crescente de programas estaduais de Alternativas ao Aborto prestam serviços vitais, desde a gravidez até a primeira infância. Justiça na lei e misericórdia em nossas comunidades: essas são as duas asas sobre as quais nossa missão pró-vida decola.   

Nos últimos 50 anos, Roe desfigurou esta grande nação, simbolizando o fracasso em cumprir os fortes compromissos e ideais expressos em nossos documentos fundadores e nossas mais nobres aspirações. A indústria do aborto lucrou com o fim da vida de nossos filhos e com a dor de inúmeras mães enganadas por pensar que o aborto era a única saída para a crise.   

A decisão da Suprema Corte corrige um erro flagrante e nos aproxima da visão de Susan B. Anthony Pro-Life America para o país – que um dia, a América vai liderar o mundo pelo exemplo na defesa dos direitos humanos, o primeiro dos quais é a vida.   

Ao celebrarmos, não nos tornemos complacentes, mas usemos este momento como um chamado para uma ação maior para servir e salvar. A vida está vencendo – mas devemos continuar lutando por ela.   

  

Redação

Recent Posts

Presidente da Câmara Vereador Cassiano Maia destaca o empenho de todos os servidores na construção da praça Vila Haro

Ontem, dia 17 de maio, a comunidade da Vila Haro ganhou um novo e vibrante…

4 horas ago

TARDEZINHA BALNEÁRIO – com praça de alimentação e vários shows será no domingo (19)

Neste domingo, 19 de maio, acontecerá o retorno do “Tardezinha no Balneário”, um evento gratuito…

1 dia ago

VIDA NA PRAÇA – acontece neste sábado (18) no Bairro Jardim dos Ipês

O projeto “Vida na Praça” estará neste sábado, 18 de maio, no bairro Jardim dos…

1 dia ago

Receita informa que restituição do Imposto de Renda 2024 tem nova ordem de prioridade

Nesta quinta-feira (16), a Receita Federal informou à Folha de  S. Paulo que a ordem…

1 dia ago

Bairros Interlagos e Vila Coimbra serão os próximos atendidos no Mutirão da Limpeza

O Mutirão da Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, através do Setor…

1 dia ago

Equipes de MS seguem com buscas e resgates em cenário devastado por enchentes no Rio Grande do Sul

Policiais e bombeiros de Mato Grosso do Sul permanecem em terras gaúchas junto com representantes…

1 dia ago