Suzano abre inscrições para programa de qualificação de jovens em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Suzano abre inscrições para programa de qualificação de jovens em Três Lagoas

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com as inscrições abertas para a segunda turma do Programa Formare em Três Lagoas (MS) para o curso de Operador e Operadora de Processo de Produção. Desenvolvido pelo programa Voluntariar em parceria com a Fundação Iochpe, o Formare é uma iniciativa apoiada pela Suzano com o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e para o mercado de trabalho.

Em Três Lagoas, são 20 vagas ofertadas na segunda turma. Para participar do processo seletivo, interessados e interessadas precisam atender alguns pré-requisitos. Dentre eles:  ter 18 ou 19 anos completos até 31 de outubro de 2022; a família deve ter uma renda de até um salário-mínimo por pessoa da residência; não ser filho de colaborador(a) da empresa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública; ser morador da região de Três Lagoas; ter disponibilidade de horário para estudar no período das 8h às 16h (de segunda a sexta, durante o curso), não ter vínculo de aprendiz e participar de um processo seletivo da programa, que inclui prova de matemática e português e outras etapas do processo.

Dentre os benefícios oferecidos pelo programa, estão a capacitação profissional gratuita com carga horária média de 1.200 horas, considerando aulas teóricas e práticas; uniforme; material escolar; alimentação no local; transporte; seguro de vida e bolsa de auxílio de meio salário-mínimo. As aulas são ministradas por colaboradores(as) voluntários(as) da companhia, capacitados (as) pela Fundação Iochpe.

“Temos muito orgulho de iniciar as inscrições para a segunda turma do Formare na Unidade de Três Lagoas. Esta iniciativa prepara jovens para o mercado de trabalho e isso reforça o nosso compromisso de fortalecer o protagonismo social e seu papel transformador na sociedade por meio da educação. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e, com o programa, conseguimos fomentar nossos valores e renovar o nosso olhar para o futuro em prol de uma sociedade mais justa e com melhores oportunidades” destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

O curso de Operador e Operadora  de Processo de Produção é oferecido nas Unidades Suzano (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA) e, em 2021, a iniciativa foi ampliada para Aracruz (ES) e Três Lagoas, o que faz da Suzano uma das empresas com o maior número de Escolas Formare no Brasil, formando, em média, 100 jovens por ano.

INSCRIÇÕES

As inscrições seguem abertas até o dia 26 de agosto deste ano e devem ser feitas por meio do formulário disponibilizado na página https://forms.gle/kpep9qUMStFvE9J16. As etapas do processo seletivo serão realizadas on-line, via plataforma da Fundação Iochpe, e informadas pelo e-mail cadastrado pelos(as) candidatos(as).

A companhia solicita que os(as) candidatos(as) confiram todos os dados no momento do preenchimento do formulário on-line e verifiquem se a inscrição foi efetuada até o final. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: voluntariar@suzano.com.br

FORMARE

O Formare é um projeto desenvolvido desde 2005 pelo Programa Voluntariar da Suzano em parceria com a Fundação Iochpe, com o objetivo de oferecer educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social e sua capacitação para o mercado de trabalho. A Suzano é uma das empresas com maior número de Escolas Formare no Brasil, capacitando 100 jovens por ano em suas unidades. As aulas são ministradas por voluntários(as) da empresa, que recebem capacitação pela Fundação Iochpe e dedicam seu tempo e talento para compartilhar conhecimentos e experiências com jovens. Desde o início do programa, há 17 anos, 790 jovens se formaram e 259 foram inseridos(as) na empresa como colaboradores(as) próprios, prestadores(as) de serviço, estagiários(as) ou aprendizes.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Botão Voltar ao topo