Tempestade: Chuva e granizo causa estragos em cidades paraguaias - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Tempestade: Chuva e granizo causa estragos em cidades paraguaias

Uma chuva de granizo, com fortes rajadas de vento, atingiu várias cidades do departamento de Itapuá, no Paraguai, na noite deste domingo (10).  As previsões meteorológicas indicam novas tempestades em outras regiões do país que faz fronteira com o Brasil.

Segundo levantamento da defesa civil de Itapuá, uma das comunidades mais afetadas foi Coronel Bogado, onde há relatos de várias casas afetadas. Além disso, uma árvore caiu sobre uma escola. O serviço elétrico também foi interrompido e vários usuários ficaram no escuro.

Também foram registradas chuvas de granizo na área do bairro Itangua’i de Encarnación, parte de San Juan del Paraná, Carmen del Paraná, Capitán Miranda e Nueva Alborada, de cordo com informações do Últim Hora, onde foram registrados ventos fortes, com chuvas de granizo.

A Direcção Nacional de Meteorologia anuncia que o sistema de tempestades com precipitação vai continuar na maior parte do país, especialmente na zona sul.

As previsões de chuva são para hoje e amanhã, primeiro nas zonas centro e sul do país e para amanhã nas zonas centro e norte. A primeira parte acontecerá nos departamentos de Itapúa, Misiones, Caazapá e Paraguarí desde a madrugada de segunda-feira até a manhã de terça-feira. Os fenômenos esperados são chuvas acumuladas entre 80 e 120 milímetros com rajadas de vento que podem chegar a 100 km por hora, tempestades elétricas em toda a área com provável granizo, situação que já ocorreu ontem à noite na área de Itapúa.

Um morador do bairro de Itangua’i, em Encarnación, mostra as pedras de granizo acumuladas sobre uma sombra parcial. FOTO: CORTESIA
Botão Voltar ao topo