Tempo seguirá instável e abafado ao longo da semana em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Tempo seguirá instável e abafado ao longo da semana em Mato Grosso do Sul

O tempo deve continuar instável ao longo da primeira semana do mês de outubro. Há condição para pancadas isoladas de chuva e também para temporais isolados.

De acordo com o Climatempo, a condição é comum, já que a primavera marca a passagem da estação mais seca do ano, o inverno, para a estação mais úmida e chuvosa, o verão. 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que no início da semana as regiões leste e nordeste podem ter tempestades isoladas, com rajadas de vento entre 30-60km/h e eventual queda de granizo na região sudeste do Estado. Nas demais áreas podem ocorrer pancadas de chuva de forma isolada. 

Já entre quarta e quinta as áreas onde podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades isoladas, serão as regiões central, sudoeste e pantaneira, com pancadas isoladas no restante do Estado.  

Outro destaque da semana será a sensação de tempo abafado. Isso ocorre pois mesmo com o tempo mais fechado, com muitas nuvens e chuva, as temperaturas e a umidade do ar vão ficar elevadas.

A parte sul do Estado e a região que faz fronteira com o Paraguai, devem sentir as temperaturas um pouco mais agradáveis até a primeira metade da semana. Essas áreas devem sentir o reflexo de uma massa de ar frio que vai avançar pelo Sul do Brasil segundo estimativa do MetSul. 

Nesta segunda-feira (04) o sol aparece entre muitas nuvens, mas há probabilidade de chuva a qualquer hora do dia em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. 

A madrugada pode registrar temperaturas em torno de 16°C, e durante a tarde a máxima será de 25°C na parte sul, 32°C no leste, 34°C no norte, 28°C na região pantaneira e 28°C na parte central. 

Confira as temperaturas estimadas pelo Climatempo para esta segunda-feira na Capital e alguns municípios do Estado. 

Campo Grande: 22°C a 33°C

Coxim: 23°C a 35°C 

Dourados: 17°C a 32°C

Ponta Porã: 16°C a 30°C

Corumbá: 22°C a 34°C

Três Lagoas: 20°C a 34°C

Botão Voltar ao topo