Terceiro trimestre teve aumento de 30,7% na abertura de CNPJ em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Terceiro trimestre teve aumento de 30,7% na abertura de CNPJ em Três Lagoas

Boletim Economia Local que é elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT). O destaque deste trimestre é o aumento de 30,7% na abertura de empresas no Município, em relação a 4ª Edição. Além do aumento na atividade empresarial, o boletim aponta diversos índices da economia local.

Os dados são referentes ao terceiro trimestre, dos meses de julho, agosto e setembro deste ano. A publicação visa informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, vem para servir como referência para as novas empresas que queiram vir a se instalar no Município.

De acordo com o documento foram criados 364 novos CNPJ na cidade, representando aumento de 30,7% na abertura de empresas com destaque para o aumento de +118% no número Microempresas (ME) e +22% no número de novos Microempreendedores individuais, ambos em relação ao trimestre anterior.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Alguns índices nesta edição apresentam queda, entre eles a geração de empregos comparado ao segundo trimestre, com queda -9,8% na geração de empregos no trimestre, especialmente, pelo recuo observado nos setores de construção civil, comércio e agroflorestal que tiveram queda de -123,5%, -82,2% e -36,3% nas contratações, respectivamente.

No entanto, a SEDECT ressalta que é relevante observar a expressiva recuperação nas contratações do setor industrial, que passou de um saldo quase nulo no trimestre anterior para um saldo de 381 novas vagas geradas no 3° trimestre. Cenário positivo, da mesma forma, para o setor de serviços que seguiu contratando e registrou um aumento de 85,3% no número de vagas geradas no setor.

EXPORTAÇÕES

Outro índice em declínio é a receita de exportações de Três Lagoas que apontou queda de 16% em relação ao trimestre anterior. Ainda assim, as exportações do Município somam mais de US$ 420 milhões no período. Vale ressaltar também que as exportações de resíduos de soja triturada, que são subprodutos da extração de óleo vegetal, tiveram aumento de 35,3%, em relação ao trimestre anterior.

SERVIÇO

Confira todas as informações na íntegra da 5ª Edição do Boletim Economia Local, referente ao 3º trimestre de 2022, CLIQUE AQUI.

Botão Voltar ao topo