Covid: Teste da vacina indiana Covaxin recruta voluntários em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Covid: Teste da vacina indiana Covaxin recruta voluntários em Mato Grosso do Sul

Testes iniciam em junho em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul; vacina, com vírus morto, é considerada tradicional

As centros de pesquisa que vão realizar testes da vacina Covaxin contra a covid-19 da farmacêutica indiana Bharat Biontech, no Brasil, já estão recrutando voluntários. A previsão é que os testes iniciem em junho, segundo o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP).

Os testes serão ralizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As cidades são Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS). O estudo, de fase 3, vai contar com a participação de 4,5 mil pessoas no Brasil, sendo o total de 30 mil ao redor do mundo.

Os voluntários vão receber duas aplicações, que podem ser de vacina ou placebo, com intervalo de 28 dias. 

Segundo o instituto, os centros credenciados devem seguir as normas de recrutamento, mas terão autonomia para decidir a forma como irão escolher os participantes dos testes.

No Cepic (Centro Paulista de Investigação Clínica), em São Paulo, um dos locais que vão realizar o teste da vacina, os requisitos para a participação são:

-Homens e mulheres com idade entre 18 e 85 anos;

-Nunca ter contraído covid-19;

-Mulheres que não estejam em período de gestação ou amamentação;

Com informações do R7

Botão Voltar ao topo