TL adere à Campanha “Vacina Mais” e estende horário das salas de imunização - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

TL adere à Campanha “Vacina Mais” e estende horário das salas de imunização

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Imunização, informa que a partir de segunda-feira (1º) o horário de atendimento das salas de vacinação será estendido em todas as Unidades de Saúde da Família (USD) de Três Lagoas, passando a atender de segunda à sexta das 8h às 19h e aos sábados e feriados em esquema de plantão seguindo o cronograma estabelecido pela pasta.

A ampliação do horário de funcionamento é uma das ações promovidas pela Campanha Nacional “Vacina Mais”, que tem como objetivo a intensificação da vacinação contra influenza, covid-19, além da agenda de multivacinação.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, o objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal no município, tendo em vista a importância da vacinação para toda a população, na prevenção e na imunização de doenças imunopreveníveis de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

A Campanha “Vacina Mais” trouxe um incentivo da esfera estadual ao município para traçar estratégias de ampliação da cobertura vacinal, para atender desde a criança até o idoso.

Elaine reforçou que no ano de 2021 a cobertura vacinal em Três Lagoas foi baixa, o que aumenta ainda mais a importância de que em 2022 a população volte a se imunizar e compreenda a importância da vacinação, pois é a única forma que conseguimos deixar longe algumas doenças que podem prejudicar toda a população, como é o caso do sarampo.

O cronograma de atendimento das salas de vacinação será divulgado semanalmente, até o final da campanha.

CONFIRA O CRONOGRAMA DA SEMANA

  • De segunda-feira a sexta-feira (1 a 5 de agosto) – Atendimento das 8h às 19h em todas as Unidades de Saúde da Família (USF); VEJA A LISTA AQUI
  • Sábado (6) – Atendimento em regime de plantão das 8h às 19h nas USF: Santo André, Miguel Nunes, Santa Luzia, Joel Neves, Santa Rita, Nova Três Lagoas, Interlagos, Atenas, Vila Haro, Paranapungá e Vila Piloto
Botão Voltar ao topo