‘Todo mundo sabe que Bolsonaro está na frente’, diz comentarista Constantino após nova pesquisa de intenções de voto - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Política

‘Todo mundo sabe que Bolsonaro está na frente’, diz comentarista Constantino após nova pesquisa de intenções de voto

Nova pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República, divulgada nesta última quarta-feira, 20, indica que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se aproximou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições de 2022. O levantamento, da PoderData, mostra que o petista registra 43% das intenções de voto, antes 37% do atual presidente. A diferença de seis pontos percentuais é a menor registrada entre os pré-candidatos desde abril de 2022. Já no segundo turno Lula computa 51% e Bolsonaro contabiliza 38%. A pesquisa foi realizada entre 17 e 19 de julho. O assunto foi tema no programa da Jovem Pan, na última quarta-feira, 20.

Para o comentarista Rodrigo Constantino, Bolsonaro é o único pré-candidato que segue coerente e, por isso, acredita que esteja na frente da disputa. “Está acontecendo aquilo que nós antecipamos. Com o passar do tempo e a aproximação das eleições, esses institutos iam errar menos. Na verdade, se essa pesquisa do PoderData já coloca diferença de seis pontos, todo mundo já sabe que Bolsonaro está na frente. O que explica é a gritaria toda, o golpismo, jornalistas tucanos ou petistas falando que a candidatura do presidente tem que ser impugnada. O Brasil virou uma republiquetas de bananas não porque temos um ex-presidiário, mas sim porque o presidente externou ao mundo as dúvidas que ele e milhões de brasileiros, além de outros candidatos de oposição, têm  com as urnas eletrônicas. Só que, por um milagre qualquer, Lula, Simone TebetCiro Gomes e tantos outros, mudaram da noite para o dia o pensamento que tinham em relação as urnas eletrônicas. Bolsonaro é o único que segue coerente nesse quesito. Os outros mudaram porque mudou apenas quem é o candidato favorito no fundo”, comentou.

Jovem Pan

Botão Voltar ao topo