Trecho da Avenida Júlio Ferreira Xavier começa a receber recapeamento nesta segunda-feira (23) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Trecho da Avenida Júlio Ferreira Xavier começa a receber recapeamento nesta segunda-feira (23)

A Avenida Júlio Ferreira Xavier, antiga Ponta Porã, começou, na manhã desta segunda-feira (23), a receber serviço de recapeamento que deve melhorar a trafegabilidade de veículos no local.

Conforme o secretário da pasta, Osmar Dias, a obra é executada com recursos próprios e deve ser finalizada em 10 dias. “Vamos depender de como será o clima nos próximos dias, mas a nossa expectativa é que nesse prazo consigamos finalizar esse trecho.”

Ainda de acordo com Dias, essa etapa compreende o recapeamento do trecho em ambos os sentidos que começa na Rua Alba Cândida e vai até a Avenida Ranulpho Marques Leal. “O trecho entre a Alba Cândida e Egídio Thomé não receberá recapeamento pois, em breve, deve haver obras de drenagem na região e o pavimento será cortado. Mas, posteriormente, esse trecho também será contemplado”, explicou.

Um dos motivos para a execução da obra é o retorno às aulas, tanto dos universitários da própria AEMS, quanto alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) que usarão salas do prédio da Faculdade enquanto algumas escolas Estaduais passam por reforma. “Com isso, se fez ainda mais necessária esse recapeamento, pois o pavimento está bem deteriorado, o que dificulta o tráfego de veículos leves”, comentou Osmar.

Na manhã de hoje, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve no local explicando sobre a obra em vídeo divulgado nas redes sociais. O gestor pede atenção e compreensão de pedestres e motoristas que passam pelo local. “Redobrem a atenção, a via está sinalizada com cones indicando uso de apenas meia pista, pois há máquinas e homens trabalhando no local.”

Botão Voltar ao topo