Três escolas da REME servirão como posto de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 nesta semana - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três escolas da REME servirão como posto de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 nesta semana

Dando continuidade nas ações para um retorno seguro às aulas na próxima segunda-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realiza hoje (02), amanhã (03) e sexta-feira (04) campanha de imunização para crianças de 5 a 11 anos em três escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

CRONOGRAMA

Conforme a SMS, o cronograma se estenderá de 02 a 04 de março das 8h às 18h de cada dia de acordo com a lista de escolas abaixo:

02/03 – Escola Municipal Eufrosina Pinto, Rua Sebastião Fenelon Costa, 1.153 – Santos Dumont.

03/03 – Centro de Educação Infantil Novo Alvorada, Rua Manoel de Faria Duque, 1.367 – Jardim Rodrigues.

04/03 – Escola Municipal Professor Ramez Tebet, Rua Manoel José de Lima esquina com a Avenida Filinto Muller, 3.215 – Jardim Morumbi.

DIA DA VACINAÇÃO

O atendimento será para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto (ou Certidão de Nascimento) e carteira SUS da criança.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

Botão Voltar ao topo