Três Lagoas e região do Bolsão está em alerta de chuvas intensas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas e região do Bolsão está em alerta de chuvas intensas

O cenário climático de Mato Grosso do Sul para o fim de semana pede atenção. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos simultâneos de tempestades para o Estado, válidos até às 10h deste domingo (19).

O alerta laranja de gravidade moderada pega a maior parte do território sul-mato-grossense, incluindo Campo Grande. Para essas áreas há previsão de até 100 mm de chuva por dia ou entre 30 e 60 mm por hora, acompanhada de rajadas de vento com velocidade entre 60 e 100 km/h. Nesta parcela há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já o alerta amarelo, de menor intensidade abrange municípios da região centro-sul. Nessas áreas, são esperados até 50 mm de chuva por dia ou de 20 a 30 mm por hora, junto de ventos intensos, de 40 a 60 km/h. O risco de transtornos ocasionados pelo mau tempo é considerado baixo.


Diante das intempéries climáticas, o instituto reforçou algumas orientações: Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas nem estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, também desligue aparelhos elétricos.

Os alertas são para as seguintes cidades: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Botão Voltar ao topo