Três Lagoas está sem representante no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2022 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas está sem representante no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2022

O Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 começa no dia 2 de fevereiro. 

Participam neste ano os clubes Águia Negra, Aquidauanense, Comercial, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraiense, Operário, SERC e União/ABC.

O Campeonato terá 20 rodadas com término previsto para abril, Três Lagoas passa em branco sem representação no futebol da primeira divisão em 2022.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu, a tabela inicial do campeonato sul-mato-grossense de 2022. Com a participação de representantes de 7 dos 8 clubes já garantidos na competição no ano que vem – apenas o Águia Negra não teve representação – o Conselho Arbitral definiu a fórmula de disputa e os grupos para o estadual.

O formato será o mesmo do que em 2021: 10 equipes serão divididas em dois grupos de 5. Para a competição de 2022, no entanto, uma novidade importante foi aplicada: teremos Comerário logo na primeira fase, com dois confrontos entre os rivais da capital. Comercial e Operário estão no grupo A, juntamente com União ABC, o atual campeão Costa Rica e Serc.

No grupo B, estão Dourados, Aquidauanense e Águia Negra. As outras duas equipes que completam o campeonato sul-mato-grossense de 2022 serão as que subirem da Série B. Coxim, Pontaporanense, Naviraiense e Moreninhas disputam as duas vagas.

Os times se enfrentam em turno e returno, com jogos dentro de cada grupo. Após as dez rodadas da primeira fase, os três melhores de cada lado avançam para um hexagonal final, onde se enfrentam novamente em turno e returno. Quem fizer mais pontos nesta fase, fica com o título estadual. O pior time de cada chave será rebaixado à Série B.

De acordo com a tabela divulgada pela FFMS, o estadual de 2022 deve começar na primeira semana de fevereiro. No entanto, a tabela completa e as datas dos jogos finais dependem do calendário do futebol brasileiro que deve ser divulgado pela CBF nos próximos dias.

 Confira aqui a tabela dos jogos.

Botão Voltar ao topo