Três Lagoas foi a cidade mais quente do Brasil nesta quinta-feira(18) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas foi a cidade mais quente do Brasil nesta quinta-feira(18)

Nesta quinta-feira (18), o estado de Mato Grosso do Sul destacou-se ao liderar a relação das temperaturas mais elevadas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Três Lagoas alcançou uma máxima de 39,9°C, conforme os registros até as 14h (horário de Mato Grosso do Sul).

A segunda colocação na lista pertence à Água Clara, também na região Bolsão do estado, onde os termômetros marcaram 38,7°C como temperatura máxima.

As demais cidades presentes entre as seis mais quentes não pertencem ao estado. Entre elas, estão Jaguaribe (CE), com 39,7°C; Pão de Açúcar (AL), atingindo 38,6°C; Caicó (RN), com registro de 38,2°C; e Piranhas (AL), que alcançou 37,9°C.

A previsão do tempo para os próximos 3 dias em Três Lagoas

Segundo o site Climatempo, sexta-feira(19), teremos sol com algumas nuvens. A temperatura máxima pode chegar a 37°C e a mínima a 25°C. A probabilidade de chuva é de 90% e o volume esperado é de 25 mm. O vento sopra de oeste-noroeste com velocidade média de 8 km/h e a umidade relativa do ar varia entre 48% e 84%. Há alta probabilidade de arco-íris.

Amanhã, sábado (20), a previsão é semelhante, com sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima fica em 37°C e a mínima em 25°C. A probabilidade de chuva é de 90% e o volume previsto é de 20 mm. O vento sopra de leste-sudeste com velocidade média de 10 km/h e a umidade relativa do ar varia entre 52% e 86%. Há risco de trovoadas em partes da zona.

Na domingo (21), o tempo continua instável, com sol entre nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite. A temperatura máxima sobe para 33°C e a mínima fica em 26°C. A probabilidade de chuva é de 83% e o volume estimado é de 15 mm. O vento sopra de leste-nordeste com velocidade média de 12 km/h e a umidade relativa do ar varia entre 50% e 88%. Há possibilidade de raios.

Portanto, se você mora ou vai visitar Três Lagoas nos próximos dias, prepare-se para enfrentar um calor muito forte e umidade elevada. Não se esqueça de se hidratar bem, usar protetor solar e evitar exposição prolongada ao sol. Fique atento aos avisos meteorológicos,

Por Yuri Spazzapan

Botão Voltar ao topo