Três Lagoas imunizará adolescentes entre 12 e 14 anos neste final de semana e continua vacinação com 1ª, 2ª e 3ª para outros grupos, entenda - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas imunizará adolescentes entre 12 e 14 anos neste final de semana e continua vacinação com 1ª, 2ª e 3ª para outros grupos, entenda

Com o recebimento da 45ª e 46ª remessa de doses contra Covid-19, uma Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas anuncia a continuação e ampliação da Campanha de Vacinação contra o Novo Coronavírus, que além de continuar com 1ª, 2ª e 3ª dose para os públicos já anunciado, passa a imunizar adolescentes de 12 a 14 anos de idade.

No total, foram 4.216 doses sentidas pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e as pessoas que se enquadram nos critérios de vacinação se imunizar nos locais, dados e horários abaixo.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

1ª PARA MAIORES DE 18 ANOS, 2ª E 3ª DOSE

– Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de referência dos bairros, das 8h às 13h a partir de 03 de setembro de 2021 (menos no final de semana).

ou na

– Central de Imunização – Prédio da Biblioteca Municipal que fica na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), das 14h às 20h a partir de 03 de setembro de 2021 (menos no final de semana).

1ª DOSE PARA ADOLESCENTES COM 12, 13 E 14 ANOS DE IDADE

– Central de Imunização – Prédio da Biblioteca Municipal que fica na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), das 8h às 14h de sábado (04 de setembro) ou até durar estoque.

GRUPOS CONVOCADOS

1ª DOSE

MAIORES DE 18 ANOS DE IDADE

A SMS continua uma Campanha de 1ª dose (repescagem) para todos que tiverem mais de 18 anos de idade. Para receber a vacina, uma pessoa deve levar o documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas, o Cartão SUS com endereço atualizado de Três Lagoas e CPF.

ADOLESCENTES COM 12, 13 E 14 ANOS DE IDADE

Uma SMS convoca para receber a 1ª dose todos os adolescentes que têm 12, 13 e 14 anos de idade. Para receber a vacina, a pessoa deve estar acompanhada de um responsável maior de idade, levar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas (se não tiver em seu nome, uma declaração do responsável pela casa onde mora), Cartão SUS com endereço atualizado de Três Lagoas (atualiza nas Unidades de Saúde) e CPF.

2ª DOSE

Nessa remessa, pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca tomaram a 2ª de acordo com o esquema abaixo:

– Coronavac – quem ligou a 1ª dose há mais de 15 dias

– Pfizer – quem contém a 1ª dose até o dia 05 de julho de 2021.

– Astrazeneca – quem ligou a 1ª dose até 11 de junho de 2021.

Para receber a vacina, uma pessoa deve levar o documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que incluir no ato da 1ª dose.

3ª DOSE

IDOSOS COM MAIS DE 70 ANOS DE IDADE (VEJA REGRA)

Todas as pessoas que obtiveram mais de 70 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aquelas que tomaram dose única (Janssen) há mais de 6 meses, devem se imunizar com uma 3ª dose. Para receber a vacina, uma pessoa deve levar o documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que incluir no ato da 1ª dose.

PESSOAS IMUNOSSUPRIMIDAS (VEJA REGRA)

Além dessas, as pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aquelas que tomavam dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, uma pessoa deve levar o laudo médico que comprove uma comorbidade, bem como o documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que inclui no ato da 1ª dose.

Botão Voltar ao topo