Três Lagoas registra aumento nos casos de Covid-19 e SMS reforça cuidados e prevenção - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas registra aumento nos casos de Covid-19 e SMS reforça cuidados e prevenção

Dos dias 03 a 13 deste mês Três Lagoas registrou 96 casos de Covid-19, um aumento significativo comparado aos meses anteriores e, tendo isso em vista a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que é importante a população continuar com os cuidados para a prevenção da Doença, pois a pandemia ainda não acabou.

O médico da Família e da Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, esclarece que a pandemia continua fazendo vítimas todos os dias no pais e ressalta: “importante lembrar que cerca da metade das pessoas que se contaminam podem ficar com sequelas como problemas de memória, tosse, fraqueza, até mesmo aumento da pressão, entre outras”.

De acordo com Vinícius o uso de máscaras, principalmente em locais fechados, continua sendo importante em especial para quem não completou o esquema de vacinas (pelo menos 3 doses), pessoas com problemas de saúde, gestantes, idosos e crianças.

A Prefeitura de Três Lagoas ressalta que apesar das flexibilizações de medidas de biossegurança contra a Covid-19, para ter acesso às unidades de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios e serviços de urgência emergência, como a UPA-24h, ainda é obrigatório o uso de máscara. A obrigatoriedade também é válida para uso do transporte público, assim como o isolamento de 7 dias para pessoas que testaram positivo para a doença.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas realizou no sábado (14), na Central de Imunização, mais uma campanha de vacinação contra Covid-19, tendo em vista um leve aumento no número de casos diários da doença nos últimos dias.

Foram vacinados 195 adultos (2ª dose/14 – 3ª dose/102 e 4ª dose/79), 04 adolescentes de 12 a 17 anos (1ª dose/ 02 e 02ª dose/2) e 64 crianças de 05 a 07 (1ª dose/11 e 2ª dose/53), totalizando 263 doses aplicadas durante todo o dia, das 8h às 16h.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Humberta Azambuja, apesar do baixo número de vacinados durante a campanha, a quantidade era a esperada. A SMS informa ainda que não há data prevista para realização de outra campanha no final de semana, até o momento.

VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Quem desejar receber a vacina contra a Covid-19 pode procurar as Unidades de Saúde, que seguem imunizando a população, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30 nas Unidades de Saúde e das 8h às 18h nas USF Saúde na Hora (Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova).

Os esquemas de vacinação estão disponíveis para toda população e podem ser consultados através do endereço eletrônico em www.treslagoas.ms.gov.br/covid19.

Botão Voltar ao topo