Três Lagoas terá Serviço de Telessaúde a partir de julho; veja como será – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas terá Serviço de Telessaúde a partir de julho; veja como será

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia mais um avanço significativo na área da saúde com a implantação do serviço de Telessaúde, denominado TeleTL (Telessaúde de Três Lagoas). Esta iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso a atendimentos especializados em neurologia, neuropediatria e fonoaudiologia no CEM e na Clínica da Criança, resolvendo a dificuldade de contratação de profissionais nessas áreas.

A partir de julho deste ano, o CEM e a Clínica da Criança contará com uma sala especialmente equipada para atendimentos online, onde profissionais remotos atenderão os pacientes e crianças agendadas. A empresa contratada para gerir o TeleTL será responsável por fornecer toda a infraestrutura lógica e tecnológica, bem como os profissionais especializados necessários para os atendimentos. Este modelo de telemedicina já é uma realidade em Três Lagoas na especialidade de dermatologia, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo a secretária da pasta, Elaine Fúrio, “além de beneficiar diretamente a população que necessitar de cuidados nestas especialidades, o TeleTL promete expandir no futuro para outras especialidades médicas, atendendo a uma demanda crescente da população por serviços de saúde de qualidade. O paciente agendado para atendimento deve se dirigir ao CEM ou à Clínica da Criança, onde será recebida na sala equipada para o serviço de telessáude.”

OUTRO AVANÇO

Outro passo importante deste processo de modernização é o desenvolvimento do TeleUPA, que permitirá atendimentos remotos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), facilitando o acesso dos pacientes aos serviços de saúde sem a necessidade de deslocamento. Este projeto está em fase de estruturação e deverá ser anunciado em breve.

Botão Voltar ao topo