UFMS abre seleção para 57 cursos de mestrado e doutorado para ingresso em 2022 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

UFMS abre seleção para 57 cursos de mestrado e doutorado para ingresso em 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para ingresso em 57 cursos de mestrado e doutorado. As aulas terão início no primeiro semestre de 2022.

Ao todo, são 920 vagas para 39 cursos de mestrado e 370 vagas para 18 cursos de doutorado, distribuídas nos câmpus de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Chapadão do Sul e Aquidauana. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de janeiro.

As inscrições devem ser realizadas pelo site e a efetivação somente ocorrerá após o pagamento da taxa, no valor de R$ 120. Candidatos que se encaixam nos requisitos para solicitar isenção de pagamento, devem requerer até o dia 22 de dezembro; pessoas inscritas no CadÚnico também são isentas do pagamento.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS, Maria Ligia Rodrigues Macedo explicou que as etapas de seleção serão on-line, para que mais pessoas interessadas possam participar. Ela destaca que a seleção é mais uma oportunidade de fortalecer a pesquisa científica e pós-graduação em Mato Grosso do Sul.

“A nossa ideia é oportunizar e democratizar a seleção para o público local, mas também para o públicos de várias outras regiões do país e do exterior”, disse.

Botão Voltar ao topo