Unidades de Saúde de Três Lagoas continuam com a vacinação da D2 de Coronavac nesta semana - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Unidades de Saúde de Três Lagoas continuam com a vacinação da D2 de Coronavac nesta semana

Com o sucesso da Campanha de Vacinação anunciada para o último final de semana, onde a Central de Imunização conseguiu utilizar todas as 4.100 doses de vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Governo do Estado de MS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o Município aguarda a chegada de uma nova remessa para dar continuidade na vacinação com a 1ª dose.

Desse modo, as Unidades de Saúde, até a chegada de uma nova remessa, estarão vacinando apenas 2ª dose de Coronavac para quem recebeu a 1ª há mais de 15 dias. “Não temos mais doses para D1 e não temos D2 de outras marcas, apenas Coronavac. A nossa expectativa é que essa semana mais fracos sejam enviados e a Campanha com D1 e D2 de outras marcas seja retomada”, explicou a secretária da pasta, Elaine Fúrio.

Apesar da falta de vacina nos postos, isso é visto como algo positivo pela SMS. “Se conseguimos, em um final de semana, vacinar mais de 4.100 pessoas, é sinal que a Campanha está funcionando e estamos felizes por isso. Não temos D2 – das marcas que estão em falta – atrasadas, logo não há com o que se preocupar, assim que recebermos mais doses, uma nova etapa será anunciada”, finalizou Elaine.

D2 CORONAVAC

Quem precisa receber a D2 de Coronavac deve se dirigir a uma das Unidades de Saúde da Rede Municipal com documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 (entregue no ato da Vacinação com a D1). Além disso, a vacina só será aplicada em quem tem mais de 15 dias que recebeu a 1ª dose.

Outro alerta importante é que, se uma pessoa recebeu outra vacina, como a da H1N1, por exemplo, deve esperar pelo menos 15 dias para receber a 2ª dose de Covid-19 e, se foi contaminado pelo Coronavírus, deve esperar 30 dias a contar do primeiro dia dos sintomas antes de receber a 2ª dose.  

Botão Voltar ao topo