TL recebe mais 3.760 doses e avança vacinação covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e outros diversos grupos prioritários, veja - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

TL recebe mais 3.760 doses e avança vacinação covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e outros diversos grupos prioritários, veja

Para execução de mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de MS, mais 3.760 doses de vacina que representa a 23ª remessa de envio de imunizantes.

Do total de doses, 2.380 são da marca Astrazeneca e 1.380 da Pfizer e contemplará pessoas acima de 50 anos de idade, continuação do grupo de pessoas com comorbidades prevista no PNI, 2ª dose para quem recebeu a 1ª da Astrazeneca até 31/03/2021, pessoas em situação de ruas entre 18 e 59 anos de idade, pessoas com deficiência permanente com mais de 30 anos e trabalhador ferroviário e transporte aéreo.

PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS DE IDADE

A partir desta sexta-feira (11), em todas as Unidade de Saúde da Rede Municipal de Saúde, pessoas com mais de 50 anos de idade podem se imunizar com a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

Para se vacinar, a pessoa deve levar um documento oficial com foto que comprove a idade anunciada e um comprovante de residência.

*CONTINUAÇÃO DO GRUPO COM COMORBIDADES PREVISTAS NO PNI*

Pessoas que tenham mais de 18 anos de idade que possuam uma das comorbidades prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, podem se imunizar a partir desta sexta-feira (11) em todas as Unidade de Saúde da Rede Municipal de Saúde.

As pessoas, além de se enquadrarem na lista acima, devem comparecer na Unidade de Saúde portando laudo médico que comprove a doença ou ser cadastrado na USF (Unidade de Saúde da Família) da Rede Pública de Saúde, como paciente com a comorbidade elencada pelo PNI.

2ª DOSE DA ASTRAZENECA PARA QUEM TOMOU A 1ª ATÉ 31/03/2021

A população que já recebeu a 1ª dose da Astrazeneca até 31/03/2021 deve procurar, portando o Comprovante de Vacinação Covid-19 (entregue no ato da vacinação), bem como um documento oficial com foto, a partir desta sexta-feira (11) as Unidades de Saúde da Rede Municipal de Saúde para receber a 2ª dose do imunizante.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA ENTRE 18 E 59 ANOS DE IDADE

Com a vacinação prevista para ocorrer no Centro para Pessoa em Situação de Rua (Centro POP) da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, a partir desta sexta-feira (11), todas as pessoas em situação de rua que tenham entre 18 a 59 anos de idade devem se vacinar contra a Covid-19.

O Centro POP fica localizado à Rua Protázio Garcia Leal, 1.025 – Santa Terezinha e serão vacinados apenas aqueles que possuam cadastro junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da Prefeitura de Três Lagoas.

PESSOAS COM MAIS DE 30 ANOS QUE TENHA DEFICIÊNCIA PERMANENTE SEM CADASTRO NO BPC

Com ação prevista para esse sábado (12) das 8h às 11h, na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) e, simultaneamente, mas no formato drive-thru (vacinação no carro sem necessidade de desembarque) na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3.300 – Jardim Morumbi, todas as pessoas que tenham mais de 30 anos de idade e possuam alguma deficiência permanente podem se vacinar, mesmo que não tenha cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para se vacinar, é necessária a apresentação de um laudo médico que ateste a deficiência permanente, bem como uma auto declaração de deficiente permanente que pode ser baixada e preenchida manualmente AQUI.

TRABALHADORES FERROVIÁRIO E TRANSPORTE AÉREO

Todos os funcionários das empresas metroferroviárias de passageiros e de carga, bem como funcionários das companhias aéreas nacionais, definidos pelo Decreto nº 1.232/1962 e pela lei nº 13.475/2017 e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários) na ativa podem se imunizar no dia 14/06 das 14h às 16h na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

Para receber a 1ª dose, o trabalhador deve apresentar comprovante de que está na ativa, seja um crachá atualizado ou o último holerite válido emitido pela empresa.

Botão Voltar ao topo