Capital vai ficar com todas vacinas da Pfizer que vier para MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Capital vai ficar com todas vacinas da Pfizer que vier para MS

O primeiro lote de vacinas da Pfizer chega amanhã (29) ao Brasil, 1 milhão de doses serão transportadas em voo que chegará ao Aeroporto de Viracopos, com aterrissagem prevista para as 19h.

Mato Grosso do Sul deve receber esses imunizante da Pfizer na segunda-feira um total de 7.020 doses. As doses de Pfizer serão aplicadas somente em Campo Grande, devido as condições armazenamento.

Portanto, a orientação é que sejam priorizadas apenas as capitais, devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.

Armazenamento

Conforme o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

Por essa razão, o Ministério informou que enviará duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, às primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber.  

O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões de doses.

Governo Federal manda mais vacinas a sul-mato-grossenses

O Governo do Estado recebe dois novos lotes com 73.970 doses da vacina contra Covid-19. A previsão é de que entre quinta-feira e domingo chegue carregamento com 66.950 doses da AstraZeneca e Coronavac.

Com as novas remessas, Mato Grosso do Sul totaliza 827.480 doses recebidas.

Botão Voltar ao topo